Ovarense segue na luta
A Ovarense mantém-se na luta por um lugar nas meias-finais da LPB (1-2), depois de ter batido, após prolongamento, empate a 72 pontos no final do tempo regulamentar, este sábado o Vitória por 83-82.

Competições
26 ABR 2014
Os vimaranenses podiam ter resolvido o encontro a seu favor no final dos 40 minutos, mas no tempo extra os vareiros não tremeram nos momentos decisivos, com Nuno Morais a converter os dois lances-livres da vitória quando faltavam 3.7 segundos para o final do encontro.
Durante os 40 minutos do tempo regulamentar nenhuma das equipas conseguiu fugir no marcador, já que depois do empate a 22 pontos, no final da 1ª parte a Ovarense liderava apenas por três pontos de diferença (36-33).No recomeço da etapa complementar, a equipa vitoriana deu a volta ao marcador, e à entrada do derradeiro quarto comandava por uma vantagem de quatro pontos (55-51). Os vareiros lutavam para se manterem na discussão da série, e tiveram de sofrer para levar o jogo para prolongamento. O Vitória teve uma excelente oportunidade para resolver o jogo a seu favor nos últimos segundos, mas falhou um cesto fácil debaixo do cesto. Da reposição na linha final nada viria a acontecer.Ainda assim, foram os vimaranenses a começar melhor o prolongamento (4-0), mas um parcial de 7-0, com os últimos cinco a serem da autoria de Fernando Neves, recolocava a Ovarense na frente do marcador. O jogo continuava muito emotivo, alternâncias no comando, até que uma falta de José Silva, colocava Nuno Morais na linha de lance-livre. O jovem não tremeu e com grande segurança converteu os dois. Fernando Sá tinha tempo ainda (3.7 segundos) para preparar uma última jogada, mas Paulo Cunha não conseguiu converter o cesto que colocaria o Vitória na próxima ronda.O base José Barbosa (16 pontos, 7 assistências e 2 ressaltos) voltou à competição, sendo imediato o impacto que teve na produção da equipa, num jogo em que Fernando Neves (18 pontos e 5 ressaltos) e Miguel Miranda (20 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola), MVP do jogo com 33 de valorização, assumiram a responsabilidade do momento.No Vitória, foram cinco os atletas a terminarem o encontro na casa das dezenas, com João Guerreiro, embora pudesse ter dado o triunfo à sua equipa na última jogada do tempo regulamentar, a realizar uma grande exibição terminando o encontro com um duplo-duplo (20 pontos e 10 ressaltos). O norte-americano Anthony Meier assinou igualmente um duplo-duplo (15 pontos e 14 ressaltos), e a dupla formada por Pedro Pinto (18 pontos e 7 assistências) e João Balseiro (17 pontos, 6 assistências e 5 roubos de bola) esteve em bom plano.Estatística do Jogo:http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=1618546800&p=fpb.203040&k_id_jogo=175897&co2=B1&bl2=LAYOUT-1