Ovarense termina em 4º
A última jornada da LPB provocou mexidas na tabela classificativa, acabando por ser a Ovarense Dolve Vita, que bateu em casa o Illiabum (83-61), a garantir o 4º lugar, uma posição que lhe garante vantagem casa na 1ª ronda do playoff.

Competições
18 ABR 2015
Ao vencer em S. Paio de Gramaços (78-66), o Lusitânia terminou na 5ª posição, e o Algés acabou por subir uma posição (6º), com CAB Madeira e Oliveirense a fecharem o grupo das oito equipas que irão disputar o playoff.
Os madeirenses estavam obrigados a vencer em Barcelos, diante de um adversário já com a sua posição definida, certamente já mais a pensar no playoff, mas que nem por isso abdicou de conquistar mais uma vitória.
A 1ª parte foi disputada a bom ritmo, com ambas as equipas a mostrarem-se muito eficazes nas suas ações ofensivas. Ao intervalo, a equipa da casa já tinha ultrapassado a marca dos cinquenta pontos e dispunha de uma vantagem na casa das dezenas (53-42).
No recomeço da etapa complementar, o CAB conseguiu encurtar distâncias, e no final do 3º período (73-67) o jogo estava completamente em aberto, ainda que os insulares continuassem obrigados a ter que correr atrás do prejuízo. O último período foi o mais equilibrado (15-16), e muito embora tivesse perdido o quarto, o Barcelos geriu superiormente a curta vantagem de que dispunha.
Os barcelenses fizeram a diferença da linha de 3 pontos (9/22 – 41%), com Filip Djuran (22 pontos e 10 ressaltos) e Marko Loncovic (17 pontos e 6 ressaltos) a destacarem-se entre os cinco elementos do Barcelos que terminaram com 10 ou mais pontos.
O norte-americano Tommie Eddie (18 pontos e 9 ressaltos) voltou a exibir-se a muito bom nível, tal como o seu compatriota Aaron Jordan, autor de 24 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências.
Ovarense e Lusitânia terminaram a vencer
Os vareiros não desperdiçaram a oportunidade de jogarem em casa, para levar de vencida o Illiabum (83-61), cujo destino tinha ficado traçado na jornada anterior. Um triunfo que premeia a boa 2ª volta realizada pela Ovarense, que na derradeira ronda da fase regular garante começar, em Ovar, a 1ª ronda do playoff frente à formação do Lusitânia.
A equipa açoriana fez o que lhe competia, ultrapassou o Sampaense Basket (78-66), mas para terminar mais acima do 5º lugar estava dependente de terceiros, nomeadamente de um desaire da Ovarense. A equipa da ilha Terceira esteve sempre à frente da marcha do marcador, e à entrada do derradeiro quarto liderava por uma vantagem de dezassete pontos (69-52).
O domínio exercido na luta das tabelas (49-30), e a boa percentagem de lançamentos de dois pontos (27/43 – 63%), contribuiu decisivamente para o sucesso do Lusitânia. A dupla formada por Blake Poole (17 pontos e 13 ressaltos) e Mohamed Camara (16 pontos e 14 ressaltos) foi um bom exemplo dessa superioridade.
Na equipa de S. Paio de Gramaços, o base Diogo Ventura (15 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos) fez um jogo muito completo, com Diogo Gonçalves a iguala-lo na marcação de pontos (15).