Ovarense triunfa em casa
No reencontro de Felix Garcia com a sua ex-equipa, o técnico espanhol foi mais feliz, já que a Ovarense bateu, em casa, o Sampaense Basket (83-66).

Competições
14 FEV 2015
O recomeço da etapa complementar foi decisivo para o sucesso dos vareiros, pois foi durante esse período que conseguiram fugir no marcador para uma diferença pontual na casa das dezenas. A formação de S. Paio de Gramaços não foi capaz de reentrar na discussão do jogo, com o último período a confirmar a superioridade do conjunto de Ovar.
Mas foi o antigo adjunto de Felix Garcia, o também espanhol Raul Jimenez, a começar melhor o encontro, e no final dos primeiros dez minutos já dispunha de uma vantagem de seis pontos (21-15). Até ao intervalo o jogo mudou completamente de sentido, com a Ovarense a dar a volta ao marcador e recolher aos balneários no comando por dois pontos de diferença (36-34).
O bom momento da Ovarense prolongou-se no inicio do segundo tempo, e como reflexo dessa fase positiva, a equipa disparou no marcador até ao final do período (63-53).
A formação de Ovar dominou a luta das tabelas (35-21), teve uma presença bastante positiva no ressalto ofensivo (14). Aliás esse foi o maior problema da equipa do Sampaense, garantir a tabela defensiva, até porque os visitantes não perderam muitas bolas sem lançar (7).
A falta de eficácia no lançamento, especialmente de 2 pontos (15/32 – 47%) não permitiu que o Sampaense reentrasse na discussão do jogo durante o 4º período, com os atletas da casa a mostrem-se com a pontaria bem mais afinada (17/27 – 63% de 2 pontos e 12/30 – 40% de 3 pontos) durante todo o encontro.
Jaime Silva (22 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) foi um dos bons exemplos de quem esteve com a mão quente, embora tenha sido Miguel Miranda (13 pontos, 14 ressaltos e 2 assistências) o jogador que mais se destacou na equipa de Ovar.
O norte-americano Javarris Barnett (15 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências) foi o mais valorizado na formação visitante, seguido de perto por Diogo Gonçalves (6 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola).