Paulo Freitas antevê Algés
Este sábado, a equipa feminina do CAB defronta o Algés. Depois de uma jornada tripla no continente, o treinador Paulo Freitas, em declarações ao site do clube, acredita que questão física irá ser certamente determinante.
Competições | Treinadores
30 NOV 2012
No entanto, o treinador está confiante no coletivo da equipa, como forma de ultrapassar, provavelmente, a melhor defesa do campeonato, num jogo em que a luta das tabelas vai ser decisiva.
“Após uma das jornadas mais desgastantes que encontramos, até agora, e como a reação da equipa foi muito positiva, as perspectivas para este jogo são boas. O Algés, como nós, luta por uma posição entre as quatro primeiras equipas da Liga e são precisamente nos jogos entre esses candidatos a essa posição que tudo se vai decidir.””O factor casa deverá constituir uma vantagem, embora tudo dependerá de como travarmos o poderio de ressalto das algesinas. Por outro lado a equipa do Algés é provavelmente a equipa que melhor defende na Liga Feminina, o que nos faz aumentar a responsabilidade individual em cada posição. Será também determinante avaliarmos os problemas físicos da jornada tripla, pois muitas das nossas atletas apresentaram queixas pelo desgaste efectuado e a sua recuperação ainda é uma incógnita.””No entanto a equipa está a subir de rendimento, a ligação entre as diversas jogadoras tem evoluído muito bem e conseguimos constatar que os nossos melhores elementos começam a fazer alguma diferença, embora considere que a nossa força está no colectivo. A comprovar isto estão as estatísticas colectivas, pois dos catorze parâmetros estatísticos analisados entre todas as equipas da liga, nós estamos em primeiro em seis, destacando as assistências e a valorização individual (MVP).”