Pedro Coelho: «Críticas foram favoráveis»
Não foi apenas com a nossa Selecção (5ª classificada) que Portugal esteve representado no Campeonato da Europa de Sub-20 masculino, Divisão B, na Bósnia.
Competições | Juízes
2 AGO 2011
O árbitro Pedro Coelho também esteve na competição e ajuizou, inclusivamente, uma das partidas das meias-finais. Mais um momento alto da arbitragem portuguesa, que mostra ter créditos além-fronteiras.
Que balanço faz da sua participação neste Campeonato da Europa? Na realidade, o balanço não podia ser melhor. Num campeonato em que o nível do basquetebol praticado foi muito elevado, penso que os jogos correram-me bastante bem, tendo conseguido bons desempenhos e críticas bastante favoráveis, o que me deixou muito satisfeito.Os seus bons desempenhos foram premiados com a nomeação para um dos momentos mais altos e decisivos do torneio (meia-final). O que significou isso para si? Nestes Campeonatos, os jogos que mais significam para as selecções envolvidas e que maior carga emocional envolvem são sem dúvida as meias-finais, pois decidem a subida à Divisão A. Neste sentido, o facto de terem depositado em mim a confiança de dirigir um jogo desta importância, ultrapassando árbitros com muito mais experiência internacional e mais “categorizados” do que eu, é sem dúvida um grande motivo de orgulho e felicidade, demonstrando que o trabalho que realizamos em Portugal é de grande qualidade e que a Arbitragem portuguesa está ao nível das melhores da Europa.O que achou do desempenho da nossa Selecção de Sub-20? Fiquei muito contente e orgulhoso pelo desempenho da nossa Selecção. Apesar de não terem tido sorte com o grupo em que calharam (sem dúvida o mais difícil), penso que os nossos jogadores e a nossa equipa técnica conseguiram vencer as várias adversidades que encontraram com muita bravura, raça e querer, o que os levou a alcançar uma excelente classificação final. Julgo que ficou demonstrado que, ao baterem-se de igual para igual, e ultrapassando equipas em teoria mais fortes por possuírem vantagens de peso e estatura, os nossos atletas, à semelhança de grande parte dos jogadores presentes neste Campeonato, merecem oportunidades de jogar nos Campeonatos Seniores do nosso país.