Pedro Costa: “Temos como objectivo principal a subida de divisão”

Pedro Costa, que tem uma longa história de sucesso ligada ao Clube do Povo de Esgueira, volta, esta temporada, a liderar a equipa sénior masculina.

Competições | Treinadores
30 SET 2011

Depois do título nacional do CNB2 e da respectiva subida ao CNB1, o conceituado técnico mantém, este ano, objectivos bem ambiciosos para o Esgueira/Oli. Não deixe de ler a seguinte entrevista, na qual Pedro Costa perspectiva a nova época desportiva, que, oficialmente, está prestes a iniciar-se.

Na última temporada conduziu o Esgueira/Oli a um título histórico. O que é que os adeptos do clube podem esperar da equipa sénior masculina esta época?Uma equipa que vai dignificar ao máximo o clube, os adeptos e os patrocinadores, e que se irá preparar ao máximo para que possa alcançar a vitória em cada jogo.O núcleo base da equipa campeã manteve-se e recebeu alguns reforços. Que avaliação faz do plantel que tem à sua disposição?De facto, a base do plantel manteve-se e essa foi uma preocupação minha. Depois, houve o cuidado de nos reforçarmos para que possamos ser competitivos nesta divisão. O plantel é, sem dúvida, mais equilibrado do que na época anterior e a avaliação que faço, até ao momento, é extremamente positiva, mas ainda há um longo caminho a percorrer.Depois de algumas semanas de treino e de alguns jogos de preparação, como é que a equipa está assimilar as suas ideias?Temos apenas três semanas de trabalho e o assimilar de ideias nem sempre é ao ritmo que desejamos. Apesar de mantermos o núcleo duro do ano anterior, temos seis jogadores novos que, pouco a pouco, vão percebendo o que pretendo da equipa, de cada um deles, e qual o seu papel no grupo.Está já preparada para os jogos a “doer”?É claro que, nesta altura da época, estamos longe de estar no nosso melhor, mas estamos a trabalhar para que, no dia 5 de Outubro, com o primeiro jogo para a Taça de Portugal, possamos apresentarmo-nos a um bom nível e, se possível, vencer.Que papel terá o Esgueira no campeonato do CNB1?Como já disse, o Esgueira será uma equipa competitiva, que irá lutar sempre arduamente para alcançar a vitória. Queremos ganhar e temos como objectivo principal a subida de divisão, não o vou esconder. Quando no ano passado aceitei o desafio de treinar a equipa sénior masculina, foi com o propósito de rapidamente colocar o Clube do Povo de Esgueira num lugar que esteja de acordo com a sua história. No ano passado cumprimos todos os objectivos a que nos propusemos, e este ano… só o tempo o dirá. Mas queremos muito vencer e, acima de tudo, temos muita vontade de nos prepararmos bem para que possamos vencer.Antes do arranque do campeonato, o Esgueira joga em Vale de Cambra para a Taça de Portugal. Quais são suas expectativas para esta competição e, mais concretamente, para este jogo?Em relação a este jogo, temos consciência de que vamos jogar com uma equipa muito difícil, composta por jogadores experientes, que jogam juntos há muito tempo, mas, como é lógico, queremos vencer. Em relação à competição, vamos jogo a jogo, com a consciência de que sempre que avançarmos uma eliminatória a tarefa irá sendo cada vez mais difícil.

Competições | Treinadores
30 SET 2011

Mais Notícias