“Pensar jogo a jogo”

Nuno Ferreira, treinador-adjunto do SL Benfica, destacou a qualidade da Ovarense, adversário nas meias-finais do playoff da Liga Portuguesa.

Competições | Treinadores
2 MAI 2013

O técnico destaca o coletivismo da equipa vareira, mas revela confiança total na revalidação do título. Encarar a eliminatória jogo a jogo, na certeza porém que não existem dois jogos iguais, é o conselho de Nuno Ferreira, que conta com o apoio dos adeptos benfiquistas de forma a manterem o fator casa nesta ronda e Os primeiros dois desafios estão agendados para este fim-de semana, tendo ambos início marcado para as 16 horas.

“Vamos defrontar uma equipa que interpreta muito bem o jogo coletivo, faz disso o ponto forte da sua equipa e é nesse propósito que estamos a trabalhar. Só soubemos na quarta-feira quem vamos defrontar, mas estamos preparados para as dificuldades que possam aparecer no jogo de sábado”, afirmou à Benfica TV. A Ovarense chega às meias-finais depois de afastar o Vitória no jogo da negra. “A Ovarense é uma grande equipa e joga muito bom basquetebol, faz do colectivo a sua força, mas já esperava uma eliminatória como foi, ou seja, equilibradíssima. No playoff temos de pensar jogo a jogo e pensamos primeiro em sábado. Sabemos que domingo é completamente diferente”, referiu.

Os encarnados querem renovar o titulo de campeão, e para que isso seja possível, têm de ultrapassar mais esta ronda para atingir a final. “Vão ser jogos difíceis e temos de respeitar a Ovarense. O Benfica está motivado, quem está no Benfica tem de estar sempre motivado, somos Campeões Nacionais e assumimos que queremos voltar a sê-lo. Temos o fator casa que é importantíssimo e não queremos ter nenhum deslize nestes dois jogos que vamos ter”, afirmou. Para superar a formação vareira, Nuno Ferreira referiu que o grupo conta com o enorme apoio dos adeptos benfiquistas. “O apoio do público é extremamente importante, ainda para mais numa meia-final. Espero que todo o público possa vir, é mais um ponto de ajuda para que os jogos se tornem mais fáceis”.

Competições | Treinadores
2 MAI 2013

Mais Notícias