“Penso que o fator mais importante é o psicológico”

O CB Queluz, atual campeão nacional de Sub 16 Femininos, procurará revalidar o título na fase final deste ano, e que será totalmente acompanhada pela FPB TV.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
8 JUN 2017

Fernando Brás, técnico do clube, apesar da caminhada invicta da sua equipa na 1.ª fase, nega favoritismo.

Na sua opinião, considera o CB Queluz favorito à vitória depois de uma 1.ª Fase sem qualquer derrota?

Permitam-me, antes demais, destacar o facto de ser a terceira fase final nacional consecutiva que este grupo de atletas guerreiras consegue, mostrando por isso a sua evolução e consistência (fatores que considero importantes nos escalões de formação, independentemente dos resultados obtidos). Em relação a esta final four e a favoritos, a história e o desporto no geral ensinam-nos que em fases finais não há favoritos. Apesar de algumas contrariedades ao nível de lesões, a equipa soube unir-se e estamos preparados para dar tudo desde o primeiro jogo… onde abordaremos cada um deles como uma final, lutando até ao fim.
 

Como avalia os adversários em competição?

Já tive oportunidade de ver alguns jogos dos nossos adversários e todos se caracterizam por uma defesa muito agressiva e com transições ofensivas muito rápidas. Como disse anteriormente, não há favoritos, logo qualquer equipa pode ganhar a qualquer uma. Mas estamos preparados.

 

Em que aspetos as suas jogadoras terão de ser mais fortes?

Nestas fases finais onde o cansaço atinge níveis elevados, penso que o fator mais importante é o psicológico, e é nessa área e com a experiência acumulada dos últimos anos que temos vindo a melhorar. Espero por isso estarmos à altura nesta fase final, porque taticamente e fisicamente estamos preparados.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
8 JUN 2017

Mais Notícias