“Penso que podemos fazer algo de muito engraçado na Liga”

Diogo Gomes, jogador do Póvoa, projeta embate frente ao FC Porto e aborda momento da equipa; Sexta jornada da Liga Betclic Masculina disputa-se este fim de semana

Atletas | Competições
21 OUT 2022

Depois de ter sido uma das revelações da época passada, em ano de subida de divisão, com a chegada aos quartos de final dos playoffs, o CD Póvoa ESC Online ainda procura o primeiro triunfo nesta edição da Liga Betclic Masculina. A tarefa deste sábado (15h) não se afigura fácil, na receção ao FC Porto, mas Diogo Gomes, atleta poveiro, mostra-se confiante no futuro da equipa. O base da equipa nortenha, em entrevista à FPB, explica este arranque de temporada e deixa perceber a sua forte ligação ao Póvoa (seu único clube até ao momento) e à cidade de onde é natural.

 

Quais são as maiores qualidades do FC Porto?
O FC Porto é uma equipa com um plantel muito completo e cheio de talento. Penso que a sua melhor qualidade será mesmo a experiência e o conhecimento do nosso basquetebol.

Em que aspetos o Póvoa vai ter de melhorar para superar este adversário?
Ainda temos muito para trabalhar e melhorar. Aos poucos a equipa vai ficando cada vez mais forte, mas penso que, neste jogo em especial, temos de melhorar muito a nossa parte defensiva e a comunicação, que é algo que nos tem escapado.

O Póvoa já perdeu mais do que um jogo por margens muito curtas, e depois de estar em vantagem. O que pensas que está a faltar para a equipa conseguir “agarrar” os triunfos?
Nesses jogos tão equilibrados, o que realmente nos faltou foi mentalidade, confiança e conhecimento uns dos outros, algo que estamos a construir aos poucos. É claro que tivemos os jogos na mão e acabámos por perder por margens mínimas, mas o basquetebol é mesmo assim e só temos de aprender com os nossos erros e melhorar para estarmos do outro lado da moeda.

Sentes que uma vitória pode ser o “clique” para a equipa? Este jogo, até pela sua visibilidade, é o momento ideal para isso?
Claro que uma vitória sobre o FC Porto seria uma alavanca enorme para a nossa motivação, talvez o tal clique, mas toda a gente tem noção de que é um jogo extremamente complicado por ser um adversário com um orçamento muito diferente do nosso. Apesar de tudo, em nossa casa vão ter sempre muitos problemas e prometemos dar tudo e lutar até ao fim pela tão esperada primeira vitória, que seria fantástico por ser em frente aos nossos adeptos.

O Póvoa esteve em grande plano na última época, mas agora ainda procura a primeira vitória. O que pensas que mudou? Como caracterizas a equipa deste ano?
Temos uma equipa completamente nova no que toca aos jogadores estrangeiros, o que provoca uma adaptação de todos nós e do próprio estilo de jogo. Apesar de termos mantido uma base nacional incrível, ainda necessitamos de tempo para voltar a acontecer a química que todos viam o ano passado. A equipa deste ano é cheia de garra e. apesar de ainda não termos alcançado a tão esperada primeira vitória, penso que podemos fazer algo muito engraçado na nossa Liga este ano, provocar problemas a todas as equipas.

Tens uma carreira ligada ao Póvoa, és poveiro. Acreditas que a equipa vai voltar aos níveis da época passada?
Acredito completamente que a equipa pode voltar aos níveis da época passada, até superá-los a certa altura, pois quantos mais jogos, mais experiência também para os nossos jogadores mais novos, poveiros, que é uma grande parte da equipa. A Póvoa de Varzim é uma cidade de gente que não desiste, que nunca vira a cara a uma desafio e que luta pelos seus objetivos.

Qual é o grande objetivo do Póvoa para esta Liga?
Podemos dizer que o grande objetivo é fazer melhor ainda do que no ano passado, apresentar um bom basquetebol, orgulhar os nossos adeptos e mostrar a todos daquilo que somos capazes, ao mesmo tempo que nos divertimos com o nosso incrível desporto que é o basquetebol.

 

Entre esta sexta-feira e sábado realiza-se a sexta ronda da Liga Betclic Masculina, com total acompanhamento da FPBtv:

Atletas | Competições
21 OUT 2022

Mais Notícias