Plano de Contingência
Na sequência da suspensão dos CNT’s (exceto o CAR Jamor), o Gabinete Técnico da FPB planeou e realizou no ano passado o Plano de Contingência que visou mitigar as consequências de tal suspensão.
Associações | Competições | Formação | Treinadores
17 OUT 2012
As sessões regulares do trabalho técnico (SRTT) realizadas na época passada, isto é, mais de 40 sessões de treino, em 12 Associações, envolvendo mais de 300 atletas (masc. e fem.) de idade Sub-16, Sub-15 e Sub-14, foram objecto de relatórios finais dos seleccionadores nacionais sub-16, sendo claros ao reconhecer a importância das SRTT’s no âmbito da observação e preparação das jogadoras e jogadores.
Tamanho sucesso só foi possível com o compromisso de TODOS! Parabéns!Para esta época, queremos manter o modelo e aumentar ainda mais o número de sessões.Os procedimentos são os seguintes:– as Associações devem apresentar candidaturas/intenção de organizar uma SRTT para o seguinte endereço de e-mail: ruialves@fpb.pt;- nessa candidatura devem informar: datas propostas (preferencialmentesegundas/terças-feiras mas podem ser outras, mesmo no fim-de-semana),local, horário, se são duas sessões (preferencialmente, fem. e masc.)ou só para um deles;- a responsabilidade técnica é dos seleccionadores Ricardo Vasconcelos (Coordenador das Selecções Femininas e Seleccionador Nacional Seniores Feminino) e Rui Alves(Seleccionador Nacional de Sub-16 Masculinos);- serão convocados oficialmente pelos responsáveis os jogadores ejogadoras (18-20 por treino) do distrito (ou distritos próximos), apartir dos seguintes requisitos: 1. jogadores JET (caracterizados como de “Especial Talento”) 2. jogadores da LJIN (lista de jogadores de interesse nacional) 3. jogadores da Selecção Distrital (por indicação do DTR/Seleccionadores Distritais)- estas sessões são também um momento óptimo para partilha de experiências e formação de treinadores, para os quais os nossos seleccionadores estarão sempre disponíveis;- às Associações compete apenas providenciar um pavilhão adequado àrealização das sessões e bolas (mínimo 10). Cada Associação podesugerir as datas que entender. A escolha dos locais será feita emfunção do número de jogadores JET e ainda dos constantes nas LJINdessa região. Contudo, será feito um esforço para conseguir fazer pelomenos uma sessão em cada Associação que se candidate;Este projecto não substitui a importância do trabalho regular que preconizamos para as Selecções Distritais, onde igualmente disponibilizamos o apoio dos nossos técnicos, podendo este ser um interessante complemento.De facto, ao termos melhores jogadores vamos ter melhores equipas,melhores selecções regionais e nacionais. TODOS temos a ganhar no trabalho regular com os atletas mais aptos.Por fim, pedimos que divulguem esta iniciativa junto dos vossos clubes filiados.Manuel FernandesDTN