Playoffs da Liga Feminina definidos
Depois da última jornada da fase regular, está definido o quadro dos playoffs da Liga Feminina: O Olivais Coimbra defronta a Quinta dos Lombos, as bicampeãs do União Sportiva medem forças com o CAB Madeira, o Boa Viagem-Angra Açores joga frente ao GDESSA-Barreiro e o SL Benfica estará frente-a-frente com o AD Vagos.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 ABR 2017
Nos jogos desta tarde, destaque para as vitórias forasteiras da União Sportiva e do SL Benfica.
O Olivais Coimbra fechou a fase regular com chave de ouro, ao bater o CD Torres Novas por 79-62 na derradeira jornada. Assim, a formação orientada por Paulo Santos termina esta fase isolada no comando da classificação, com 18 triunfos e apenas quatro derrotas.
Num duelo 100% açoriano, o União Sportiva triunfou sobre o Boa Viagem-Angra Açores por 81-62, garantindo o segundo lugar da classificação e atirando o conjunto de Roberto Simões para a terceira posição da tabela classificativa.
O SL Benfica viajou até à margem Sul do Tejo e venceu o GDESSA-Barreiro por 68-66, assegurando o 4º lugar da classificação e a consequente vantagem-casa na primeira ronda dos playoffs da prova. Para o GDESSA, foi a primeira derrota desde a chegada de Kamilah Jackson.
O AD Vagos foi até Ovar superar a Ovarense por 50-41 e, dessa forma, fecha a fase regular da temporada na 5ª posição da tabela classificativa. A equipa da casa fica no 10º lugar e assegura a manutenção no escalão principal.
O CAB Madeira somou uma vitória importante na deslocação ao pavilhão da Quinta dos Lombos, por 62-52, permitindo às madeirenses terminar a fase regular da época com uma série de três triunfos consecutivos. Já a formação de Carcavelos mantém a 8ª posição da tabela classificativa.
No jogo que colocava frente-a-frente as duas equipas que vão descer de divisão, o Académico FC levou a melhor e bateu o Lousada Unit Energy, por 66-46.