«Podemos criar problemas»

O Benfica “tem uma grande equipa”, mas o Sampaense não vai apresentar-se na Luz com medo e a pensar no favoritismo do adversário.

Competições | Treinadores
29 NOV 2012

Pelo menos é o que se depreende das palavras do seu treinador. José Calabote sabe que o jogo não será fácil, mas está determinado a explorar os (poucos) pontos fracos dos encarnados.

O novo técnico da formação de S. Paio de Gramaços deixa bem claro que a preparação da equipa é um trabalho de paciência e que obriga a várias etapas e condicionantes. “Neste momento a minha equipa está no caminho que planifiquei mas estamos ligeiramente atrasados devido às imensas lesões que temos tido desde o inicio da época. O Sampaense tem uma equipa muito jovem mas com uma grande vontade de aprender. O modelo de jogo que defini já esta montado mas, como referi anteriormente, com tantas lesões ainda não está totalmente afinado, pois essas ausências têm atrasado os micro ciclos de trabalho.”Os anos passados no Benfica não colocam o treinador em vantagem, uma vez que os encarnados trocaram de jogadores, bem como têm novos movimentos ofensivos. “Quanto ao conhecimento que tenho da equipa do Benfica a vantagem não vai ser grande visto neste momento a equipa ter jogadores novos assim como várias soluções a nível tático que não tinha anteriormente.”E encontrar fragilidades na equipa encarnada já não é tarefa fácil para o técnico José Calabote. “Em relação aos pontos menos fortes do Benfica esses não são muitos mas vamos tentar explorá-los o melhor possível, sabendo que esta é uma equipa muito experiente e com muita qualidade.”Mas vencer na Luz o treinador não tem dúvidas que não será tarefa fácil. Tudo vai pelo desempenho defensivo e pelo coletivismo no ataque. “Vencer na Luz não é nada fácil mas se conseguirmos defender com qualidade individual e coletivamente, obrigando ao erro da equipa do Benfica, podemos criar problemas. Quanto ao aspeto ofensivo temos de ser inteligentes atacando de forma muito coletiva criando desconforto nas ações individuais.”

Competições | Treinadores
29 NOV 2012

Mais Notícias