«Podemos eliminar o CAB»
A norte-americana reconhece que as madeirenses são favoritas no jogo da meia-final da Taça de Portugal, pois para além de serem líderes invictas do campeonato, têm do seu lado o fator casa.

Atletas | Competições | FPB
5 MAR 2015
Mas a jogadora da União Sportiva também sabe que a sua equipa vai para esta partida sem qualquer tipo de pressão e que, se conseguir seguir o plano de jogo que traçou para a eliminatória, pode perfeitamente terminar o duelo entre equipas insulares a sorrir.
Já por três vezes defrontaram esta temporada a equipa do CAB Madeira e em nenhuma das ocasiões foram bem sucedidas. Encontra algum denominador comum nesses jogos que tenha contribuído para que nunca tenham ganho?
Eu acredito que nós não conseguimos ganhar em nenhuma das ocasiões porque não defendemos como devíamos. Nós somos uma equipa que depende muito da defesa. Se nós não defendemos bem, sentimos dificuldades no ataque.
Na sua opinião, calhou-vos em sorte o adversário mais complicado? E em caso afirmativo, o que faz do CAB ser, neste momento, a equipa mais forte?
O CAB é definitivamente o adversário mais complicado. O CAB é uma equipa muito disciplinada e sabem jogar em equipa. Elas são uma equipa muito física e têm muita experiencia.
Acha que a equipa ficou mais forte depois da troca de estrangeiras? A inclusão da Lavinia Silva na equipa tornou o CAB ainda mais dominador no jogo interior?
Sim, O CAB tornou-se ainda mais dominador no jogo interior porque a Lavínia e a nova americana são fortes fisicamente.
Os turnovers têm sido um problema nos confrontos com o CAB. Mérito da defesa adversária, ou não têm cuidado muito bem da posse de bola?
O CAB é uma equipa muito agressiva na defesa e isso é um dos fatores que nos levaram a fazer turnovers nos jogos passados. Mas acredito que temos que estar mais concentradas e tomar conta da bola.
Acha que num dia positivo o Sportiva tem condições para eliminar o CAB Madeira? Quais julga serem as vossas principais armas para vencer esta eliminatória?
É óbvio que o CAB é uma boa equipa. Elas são o número um da nossa Liga sem nenhuma derrota. Elas são muito físicas e disciplinadas mas como qualquer outra equipa também podem ser derrotadas. Sabemos que o CAB é o favorito para vencer este jogo mas não estamos preocupados porque acreditamos que podemos ganhá-lo. A nossa primeira arma é que nós não temos nenhuma pressão visto que não somos a equipa favorita e nem estamos a jogar em casa. Acredito que se defendermos bem vamos criar dificuldades ao CAB. Por último, temos boas lançadoras e um jogo interior forte. Se tivermos confiança nas nossas capacidades e seguirmos o plano de jogo, acredito que podemos eliminar o CAB.