«Podemos equilibrar o jogo»

A visita do FC Porto, esta quinta-feira, às 16 horas, em jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, será certamente um dos pontos altos da presente época do Illiabum, clube que ocupa actualmente o 2º lugar do Campeonato da Proliga.

Atletas | Competições
5 DEZ 2011

João Figueiredo vai ter a oportunidade de defrontar o seu último clube, numa eliminatória, que segundo ele, a equipa ilhavense vai retirar dividendos muito positivos. O potencial das duas equipas é distinto, pelo que João está convicto que só a superação poderá trazer o equilíbrio nos vários parâmetros do jogo.

O experiente base aborda a eliminatória num prisma positivo, não a limitando à simples questão de quem irá seguir em frente na competição. “Na minha opinião tivemos, a sorte que todas as equipas gostariam de ter, que é poderem defrontar o FC Porto, pois é a equipa campeã nacional. Para melhorarmos e evoluirmos como jogadores e treinadores é necessário jogar e competir com os melhores, sendo assim estamos muito satisfeitos com o facto de podermos competir com o FC Porto.”Embora não signifique que os ilhavenses não discutam o jogo, até porque do outro lado vai estar o FC Porto, num jogo em que a vitória significa estar presente na Final a 8 da prova. O adversário tem mais argumentos, responsabilidade, pelo que a única forma, no entender de João Figueiredo, do Illiabum ser competitivo é querer mais do que adversário e mostrar isso dentro de campo. “Obviamente que são os favoritos, quer por diferenças físicas quer pela qualidade de jogo, mas nestes encontros os não favoritos têm sempre uma motivação extra, que nos faz acreditar que há sempre uma possibilidade de equilibrarmos os vários aspectos do jogo.”

Atletas | Competições
5 DEZ 2011

Mais Notícias