«Podemos vencer qualquer equipa»

O segredo dos alentejanos, afiança o jogador, reside no companheirismo e espírito de grupo que reina no seio da equipa, bem como no facto de a base do plantel se manter, ano após ano.

Atletas | Competições
10 DEZ 2014

Os resultados estão à vista e confiança é a palavra de ordem no balneário do Eléctrico, que não vive obcecado com a subida. No próximo fim-de-semana defronta o Benfica B, determinado a alargar ainda mais o ciclo de vitórias na Proliga.

 

As épocas passam e a equipa vai mantendo a sua competitividade quase sem mexer no grupo de trabalho. Qual a base do sucesso deste inicio de temporada muito positivo por parte da equipa de Eléctrico?

 

Manter a mesma base ano após ano é sem dúvida o fator mais importante. Todos nós somos grandes amigos fora de campo e isso ajuda imenso na comunicação entre todos. Conhecemos bem a forma de trabalhar do treinador e cada um de nós sabe os seus pontos fortes e fracos e qual o seu papel dentro da equipa, o que torna tudo mais fácil quando chega a hora de jogar. Este inicio de campeonato não nos surpreende, pois sabemos qual é o nosso valor.

 

Ano após ano têm sido apontados como uma das equipas que potencialmente poderá lutar pela subida de divisão. Na sua opinião, o que tem faltado ou falhado para que tal não aconteça?

 

Sinceramente nós não pensamos nisso, temos perfeita noção das nossas qualidades e sabemos que podemos vencer qualquer equipa no nosso campeonato, mas não traçamos a subida de divisão como nosso objetivo. As séries de playoff são muito curtas agora, e ter o primeiro jogo em casa do adversário é uma grande desvantagem, basta um jogo mau e toda a série pode estar comprometida. 

 

Sente que a equipa esta temporada tem estado a defender melhor? O que tem proporcionado essa melhoria de desempenho defensivo?

 

Sim penso que a nossa prestação defensiva tem sido muito boa e isso tem sido fundamental nos nossos resultados. Acho que não há nenhum ingrediente secreto, temos grande entreajuda e comunicação entre todos e tentamos reduzir a equipa adversária a apenas um lançamento por ataque garantindo sempre o ressalto na nossa tabela.

 

Surpreende-o a prestação, até ao momento, da equipa B do Benfica no campeonato da Proliga?

 

Para ser sincero não me surpreende muito. Todos os anos as equipas do Benfica têm feito prestações interessantes, pois têm jogadores que apesar de jovens têm grande qualidade técnica e física. Com o passar dos anos vão começando a estar mais habituados ao nível da Proliga e isso reflecte-se nos resultados.

 

O jogo do próximo fim de semana será um confronto entre a experiência do Eléctrico e a irreverência da juventude da equipa do Benfica B?

 

Apesar de sermos experientes e já jogarmos juntos há alguns anos, não deixamos também de ser uma equipa jovem. Mas penso que se pode considerar que sim, apesar de que dentro de campo a idade não conta para nada e nós respeitamos todos os adversários de igual forma.

 

Quais poderão vir a ser os principais problemas colocados pela equipa do Benfica? E de que forma terão de jogar para aumentarem o ciclo de vitórias?

 

O Benfica é uma equipa que joga de forma muito agressiva e rápida e penso que teremos de ter isso em conta. Teremos de fazer um jogo inteligente tacticamente para provocarmos erros defensivos ao Benfica e assim pudermos conseguir lançamentos fáceis. Na defesa é importante mantermos a nossa boa prestação, tendo atenção ao ressalto defensivo. 

Atletas | Competições
10 DEZ 2014

Mais Notícias