Pólo de Minibasquete do Vale da Amoreira está lançado

Mais de 300 crianças marcaram presença no evento

FPB
18 JAN 2022

Foram mobilizadas 300 crianças dos 1º e 2º ciclos da Escola Básica do Vale da Amoreira, na Moita. Muitas delas manusearam pela primeira vez uma bola de basquetebol, mas outras confessaram que até já tinham tido contacto com a modalidade, ou através dos irmãos, ou até mesmo dos pais.

A alegria estampada no rosto de cada criança refletia o sucesso da organização no lançamento do Pólo de Minibasquete do Vale da Amoreira. A ideia partiu da Street Life Academy, liderada por Henrique Vieira.

Eu sou de Moçambique e pensámos lá neste projeto. Depois pensámos que o poderíamos replicar em Portugal, em zonas onde o acesso ao desporto e ao basquetebol é muito difícil. Foi assim que chegámos aqui para chamar mais crianças e jovens e dar-lhe oportunidades que dificilmente teriam”.

Henrique Vieira admitiu ainda que a ideia é lançar novos pólos com estas características: juntar crianças de zonas desfavorecidas e proporcionar-lhe um primeiro contacto com a realidade do basquetebol. Por isso não é de estranhar o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol.

A integração de crianças e jovens através do desporto é uma das grandes prioridades, quer para a empresa de Henrique Vieira, bem como para a direção da Federação.

Ver estes miúdos felizes em contacto com o basquetebol é uma maravilha. Poder proporcionar a todos a prática do desporto e concretamente do basquetebol é uma das nossas missões e, por isso, este apoio faz todo o sentido”, garantiu Manuel Fernandes, presidente da FPB durante o evento.

Nesta apresentação marcou presença o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, Prof. João Costa, e vários jogadores profissionais, principalmente de clubes da região. O objetivo é conseguir manter as crianças juntas com uma prática desportiva regular e acompanhá-las no seu crescimento desportivo, social e educacional.

 

FPB
18 JAN 2022

Mais Notícias