Pontaria afinada
Num encontro importante para duas equipas, mais para os maiatos na procura por um lugar no playoff, já que os madeirenses lutam por uma posição favorável de apuramento, o CAB bateu, em casa, o Maia Basket por 110-93.

Competições
11 ABR 2015
Um encontro marcado pela elevada pontuação, com muitos triplos, e em que ambas as equipas revelaram um enorme sentido de cesto durante todo o encontro.
No 1º período, o CAB esteve quase imparável nas ações ofensivas, graças sobretudo a uma grande prestação no capítulo dos lançamentos triplos. Os insulares venceram os primeiros dez minutos por 37-23, uma marcação altíssima, e que dava, desde muito cedo, uma almofada pontual confortável de gerir aos comandados de João Paulo Silva.
Desde então o jogo foi sempre muito mais equilibrado, mas sempre com parciais altos, embora sem nunca ter sido colocado em causa a liderança da equipa madeirense. Olhando só para os dados estatísticos registados pela equipa do Maia Basket: 93 pontos, 60% de 2 pontos, 44% de 3 pontos, 80% da linha de lance-livre e apenas 11 turnovers, seria pouco expectável que os nortenhos tivessem perdido este encontro.
Muito mérito para o CAB Madeira, e para a pontaria afinada dos seus atletas. Já que converteram 22 dos triplos com um aproveitamento de 54%, estiveram perfeitos da linha de lance-livre (10), e mesmo de 2 pontos contabilizaram uma percentagem muito aceitável (55%). O ataque madeirense partilhou muito mais a bola (21 vs 11 assistências), com o norte-americano Aaron Jordan (26 pontos e 6 assistências) a ser o mais passador. Jovonni Shuler (18 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências) e Jorge Coelho (18 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos) equivaleram-se na marcação de pontos, um capitulo do jogo onde se evidenciou Tommie Eddie, autor de 33 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências.
O trio composto por Nuno Marçal (28 pontos, 5 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola), Pedro Catarino (26 pontos, 4 assistências, 2 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) e Elvis Évora (21 pontos e 5 ressaltos) bel lutou por um resultado positivo.