Ponte de Sor inaugura primeiro campo 3x3BasketArt

Espaço encontra-se junto ao skate park

FPB
9 JUL 2022

Foi num dia de calor, característico da região, que Ponte de Sor oficializou a sua entrada no projeto 3×3 BasketArt com a inauguração do seu primeiro campo.

Organizado numa atividade conjunta entre a Federação Portuguesa de Basquetebol, Câmara Municipal de Ponte de Sor e Associação de Basquetebol do Alentejo, a inauguração do espaço, situado na Rua Alexandre Robalo Cardoso (coordenadas 39°15’23.8″N 8°00’44.8″W), junto ao skate park, contou também com a realização de uma etapa do circuito de 3×3 regional.

O evento contou com a presença de Manuel Fernandes, presidente da FPB, João Leitão, vice-presidente federativo, Hugo Hilário, presidente da CM Ponte de Sor, Rogério Alves, vice-presidente e vereador com o pelouro do desporto, Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ, Cristina Ramos, vice-presidente da AB Alentejo, e Vitor Martins, presidente do Elétrico FC, emblema de Ponte de Sor.

A requalificação ficou a cargo de Kahnysh, atleta local, que destacou o orgulho sentido em poder renovar um espaço que será apreciado por todos num município em que o basquetebol é uma modalidade histórica.

Após a cerimónia de inauguração, o campo recebeu o seu primeiro torneio de basquetebol 3×3. Após longos minutos de competição, a equipa “Velhas Glórias” bateram “Os Reformados” por 13-10.

 

FPB
9 JUL 2022

Mais Notícias