Poole eleito MVP

O Lusitânia fechou a fase regular com um triunfo em S. Paio de Gramaços e voltou a contar com a inspiração do poste norte-americano, que certamente será  uma arma importante para os açorianos atacarem a primeira eliminatória do playoff, diante da Ovarense.

Atletas | Competições
21 ABR 2015

Já entre os portugueses, o destaque foi para o benfiquista Carlos Andrade.

MVP Global: Blake Poole, SC Lusitânia – 35.5 de valorização

A equipa açoriana terminou a fase regular com uma vitória em S. Paio de Gramaços, um resultado que não foi suficiente para a equipa chegar ao 4º lugar. Mas serviu para conformar a subida de rendimento deste poderoso jogador interior, claramente a grande referência no jogo interior do Lusitânia. Para além das suas qualidades ofensivas (17 pontos), já provou que é muito útil na luta em ambas as tabelas (13 ressaltos 9+4), bem como em outras áreas do jogo (2 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento). Será certamente uma das principais armas do técnico Nuno Barroso para o playoff frente à Ovarense Dolce Vita.

MVP Nacional: Carlos Andrade, Sport Lisboa Benfica – 29 de valorização

O atleta português somou mais uma boa exibição, no jogo frente à Oliveirense, confirmando que a sua regularidade na segunda metade da fase regular. Os benfiquistas são os campeões da fase regular, estão por isso bem posicionados para defender o título conquistado na última temporada, e contam com um Carlos Andrade em boa forma, a contribuir em muitas áreas do jogo de forma a que o Benfica possa ser mais forte que os seus adversários. Foi o que aconteceu em Oliveira de Azeméis, num jogo em que Andrade contabilizou 19 pontos, 8 ressaltos, 1 assistências e provocou 8 faltas. Números conseguidos com uma enorme eficácia, já que apenas falhou um lançamento triplo durante todo o jogo: 4 de 2 pontos, 1 em 2 de 3 pontos e perfeito da linha de lance-livre(8).

Posição 1: Doug Wiggins, Vitória Sport Clube – 35 de valorização

A equipa vimaranense iniciou a temporada disposta a interromper a hegemonia encarnada, e para que isso aconteça vai precisar deste norte-americano ao seu melhor nível. Provou ao longo da fase regular que poderá tornar-se num match-up complicado para qualquer base adversário, sobretudo pela sua capacidade física, explosividade e facilidade em desequilibrar no 1×1. Frente ao Maia Basket, Wiggins foi decisivo em mais um triunfo do Vitória ao registar 21 pontos, 9 assistências, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.

Posição 2: Filip Djuran, Barcelos HotelTerçoGiv – 29 de valorização

A formação de Barcelos está a realizar uma época muito positiva, tendo já dado sinais que consegue ser extremamente competitiva frente a qualquer adversário. Muito desse sucesso fica a dever-se à qualidade do jogo exterior do Barcelos, onde naturalmente Filip Djuran tem um papel importante. No triunfo caseiro frente ao CAB Madeira, Djuran registou um duplo-duplo (22 pontos e 10 ressaltos), que somou 2 assistências e 2 roubos de bola, o que prova que pode ajudar em mais que uma área do jogo.

Posição 3: Mohamed Camara, SC Lusitânia – 34.5 de valorização

Segundo elemento da equipa açoriana a integrar o cinco ideal da jornada. O regresso de Camara à ilha Terceira tem se revelado um sucesso, já que o atleta é um dos jogadores fulcrais no cinco orientado pelo técnico Nuno Barroso. Como é seu hábito, voltou mostrar-se muito ativo na luta do ressalto (14), 7 em cada uma das tabelas, isto sem perder sentido de cesto, uma vez que somou 16 pontos, tendo assim somado mais um duplo-duplo à sua contabilidade individual. 

Posição 4: Darren Townes, Algés/UAL – 30 de valorização

Mostrou-se acertada a troca de estrangeiros efetuada pelo técnico André Martins, já que desde a sua chegada, este norte-americano tem pautado as suas exibições pela regularidade e qualidade. Acabou por ser um elemento facilitador para a brilhante 2ª volta efetuada pelo Algés, sobretudo porque acrescentou capacidade ofensiva e de ressalto à equipa. A vitória frente ao Galitos Barreiro Tley permitiu que o Algés subisse ao 6º lugar, e os 16 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola contribuíram para que a equipa fosse bem sucedida.

Posição 5: Blake Poole, SC Lusitânia – 35.5 de valorização

É o MVP Global da 22ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

Atletas | Competições
21 ABR 2015

Mais Notícias