Portal do Basquetebol Português foi o acontecimento de 2003

A maioria dos visitantes do Portal do Basquetebol Português elegeram este novo sítio da Internet como o acontecimento mais marcante do ano de 2003 do basquetebol nacional.

FPB
3 JAN 2004

Uma enorme distinção e honra, um justo orgulho mas também uma grande responsabilidade. Prometemos melhorar permanentemente esta obra agora iniciada mas eternamente inacabada, como são todos os sítios de informação.

O Portal do Basquetebol Português, inaugurado em 18 de Dezembro último, recebeu 35,1 por cento dos 228 votos depositados até 31 de Dezembro, quando fecharam as urnas, tendo, por isso, sido eleito por maioria o acontecimento de 2003. Um resultado que comprova a pertinência e a oportunidade do projecto, bem como a sua dimensão e ambição. De facto, o seu aparecimento só pecou por tardio.O abandono da Portugal Telecom da competição profissional foi o segundo facto mais votado, colhendo 27,6 por cento dos votos, o que comprova bem o impacto que tal decisão causou na comunidade basquetebolística.Imediatamente a seguir foi o apuramento de Portugal para as meias-finais do Europeu de Sub18 (M) que mais sensibilizou os votantes, o que faz crescer em torno da Selecção Nacional um clima de solidariedade e confiança não só na prestação desportiva da equipa em Abril próximo, na Grécia, como também no futuro do próprio basquetebol português.A criação da Proliga absorveu 12,7 por cento dos votos e, finalmente, o 1.º Fórum do Basquetebol Juvenil foi considerado o quinto facto mais marcante de 2003 por 10,5 por cento dos «eleitores».No «ar» está já a votação que pretende medir a sensibilidade dos «portaleiros» à criação da Proliga, a nova competição do topo da hierarquia da FPB com natureza semi-profissional. Aceite o nosso convite: participe, votando! A sua opinião, o seu voto, tem influência.

FPB
3 JAN 2004

Mais Notícias