Porto e Lusitânia são os primeiros semifinalistas

O Porto e o Lusitânia garantiram o passaporte para a primeira meia-final de Sábado ao derrotarem os seus adversários de hoje por 73-54 e 88-83.

Competições | FPB
22 MAR 2007

Mais difícil o triunfo dos açorianos contra um combativo Queluz, mais tranquila a vitória do Porto face a um desinspirado Ginásio. Sábado, pelas 14:30 horas as duas equipas disputarão um dos lugares na tão ambicionada Final. Amanhã, mais dois jogos dos quartos-de-final. Barreirense Benfica jogam em primeiro lugar, pelas 19:00 horas e, em seguida, Belenenses e CAB enfrentam-se às 21:00. Se não pode ir a Paços de Ferreira, acompanhe os jogos na SportTv oou aqui, no Portal, em “Jogos em directo”.

O 1º jogo dos quartos de final quase não teve história. A vitória do Porto cedo se começou a desenhar e tomou mais forma após o Ginásio perder o base José Costa por lesão. Logo no primeiro período os dragões cavaram um fosso que se viria a revelar determinante para o desfecho do jogo, garantindo, através de uma defesa agressiva uma vantagem de 15 pontos (13-28). Apesar dos figueirenses conseguirem equilibrar os pratos da balança nunca conseguiram reagir e recuperar o resultado, atingindo-se o intervalo com o Porto na frente por 17 pontos (23-40). Sem soluções no ataque o Ginásio nunca revelou força para discutir o resultado que se viria a cifrar numa vantagem final de 19 pontos favoráveis ao Porto que, assim, foi a primeira equipa a garantir um lugar nas meias-finais de Sábado.O segundo encontro do dia foi mais equilibrado com o Lusitânia a garantir a vitória na linha de lance livre depois de um último esforço do Queluz através de lançamentos triplos. Poder-se-ia dizer que o Lusitânia ganhou o jogo no primeiro período, até porque a diferença final foi igual à do final do primeiro parcial que terminou com 16-21, favorável aos açorianos. No entanto, o equilíbrio patente ao longo de toda a partida reflecte-se nos empates registados em todos os restantes parciais o que equivale a dizer que o Queluz chegou sempre 5 pontos atrás no final de cada período. No final, à custa de algumas bombas, a equipa da linha de Sintra ainda alimentou a esperança mas, com frieza, o Lusitânia não cedeu na linha de lance livre e assegurou o saboroso apuramento.

Competições | FPB
22 MAR 2007

Mais Notícias