Porto inicia segunda fase com vitória

“Dragões” triunfaram na Roménia em jogo da Europe Cup

Competições
14 DEZ 2022

O FC Porto iniciou da melhor forma a segunda fase da FIBA Europe Cup ao ultrapassar a oposição do SCMU Craiova por 83-73.

A equipa da casa entrou melhor e esteve na liderança durante todo o primeiro quarto. Apesar da tentativa de resposta por parte dos portistas, a formação romena controlou os ritmos de jogo e ao intervalo vencia por 43-39.

O terceiro período acabou por ser o momento decisivo para o resultado, com os “dragões” a entraram e todo o gás e a darem a volta ao marcador nos primeiros minutos. Com um parcial de 21-12, os vice-campeões nacionais aumentaram a intensidade ofensiva e defensiva e foram para o derradeiro período a vencer por 60-55.

A jogar em casa o Craiova tentou reagir, mas o triunfo ficou nas mãos do FC Porto, que entra da melhor forma na segunda fase da FIBA Europe Cup.

Brian Conklin (18pts, 6res, 3ast), Max Landis (16pts, 3res, 1ast) e Teyvon Myers (10pts, 1res, 2ast) foram as principais figuras do conjunto comandado por Fernando Sá.

Na próxima jornada, a 20 de dezembro, o emblema “azul-e-branco” mede forças com o Nuners Chemnitz, pelas 18 horas, na Alemanha.

 

Competições
14 DEZ 2022

Mais Notícias