Portugal afastado da subida
Depois de superar com sucesso a fase preliminar, a jovem Selecção Nacional Sub-20 masculina não começou da melhor forma a segunda ronda do Campeonato da Europa do escalão (Divisão B), que está a ter lugar em Sarajevo, na Bósnia.
Competições | Seleções
20 JUL 2011
A equipa portuguesa perdeu frente à Bélgica, por 59-74, hipotecando, assim, as possibilidades de garantir o acesso às meias-finais e, consequentemente, lutar pela subida de divisão.
Frente a uma fortíssima selecção belga, os comandados por André Martins e João Costeira, tinham uma missão muito complicada. O espirito guerreiro e combativo da Selecção Nacional, desta vez não foi suficiente para travar os “bombardeiros” belgas. O resultado de 8-19 no final do primeiro período demonstrava já um ascendente belga. No segundo período os jogadores Nacionais estiveram melhor defensivamente, conseguindo inclusivamente vencer este parcial, reduzindo a diferença no marcador para 10 pontos (22-32) ao intervalo. Apesar de terem entrado melhor no terceiro período, os jovens portugueses foram impotentes para travar o fortissimo jogo ofensivo belga, sobretudo nos ultimos 5 minutos. Ora de 2 ora de 3 pontos, os belgas foram dilatando o marcador até à marca de 38-58 com que terminou este quarto. De notar que o mérito belga neste período foi enorme! Muitos dos lançamentos conseguidos foram a acabar o tempo de ataque e sempre contestados pelos jogadores nacionais. No ultimo quarto, e apesar da missão ser quase impossível, os jogadores nacionais reagiram bem, conseguindo diminuir a desvantagem para os 15 pontos com que se chegou ao fim da partida. A superioridade belga foi notória em todo o encontro. Além de um jogo em que conseguiu ter percentagens de lançamento elevadíssimas, a sua maior experiência e maturidade relativamente à equipa nacional foram também um factor preponderante no desfecho da partida. Portugal defronta amanhã a equipa da casa, a Selecção da Bósnia e Herzegovina às 16.15 no Pavilhão KSC Ilidza.No outro encontro do Grupo F a República Checa superou a Bósnia, por 74-57. Esta quinta-feira Portugal defronta a Bósnia, sabendo de antemão que a seguir vai lutar pelo 5.º lugar.