Portugal alcança 9.º lugar no Europeu de Sub 16 Masculinos

A Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos classificou-se no 9.º posto do Europeu da categoria - Divisão B, depois de vencer a Eslováquia por 56-45, naquela que foi a quinta vitória consecutiva dos comandados de António Paulo Ferreira.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
20 AGO 2016

Estão de parabéns os nosso jogadores pela excelente campanha realizada, marcada por triunfos folgados e por registos coletivos muito positivos.

Portugal rubricou um primeiro período de muito bom nível, adiantando-se desde cedo no marcador, muito devido ao parcial de 9-0 aplicado nessa altura desafio, sendo que no final do quarto a turma lusa já vencia por 22-10.

O segundo período foi menos movimentado, com uma pontuação muito mais baixa do lado português (apenas seis pontos averbados), mas a Eslováquia também não se conseguiu aproximar da equipa das quinas, como se comprova pelo resultado de 28-19 ao intervalo.

No reatar da partida, Portugal entrou com tudo, averbando oito pontos consecutivos, o que deixou a vitória mais perto das nossas cores. A formação eslovaca até acabou por reagir, mas na reta final do terceiro quarto a nossa Seleção voltou a estabilizar, entrando no derradeiro período com uma vantagem de 12 pontos (43-31).

Até ao término do desafio, o conjunto português foi controlando as operações, acabando por vencer com um 'score' de 56-45, que permitiu à formação orientada por António Paulo Ferreira atingir a 9.ª posição da prova.

Quanto a registos individuais, saliência para Gustavo Teixeira (13 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências), Lamine Banora (18 pontos e 11 ressaltos) e Ricardo Neves (13 pontos e 5 ressaltos).

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
20 AGO 2016

Mais Notícias