Portugal arrasou e continua invicto

Previa-se a superioridade portuguesa no jogo de hoje frente à equipa da Irlanda e assim aconteceu perante mais uma enchente de público que não regateou apoio à nossa seleção. Portugal entrou determinado e impôs a sua força e qualidade triunfando no segundo jogo do europeu por expressivos 111-60, no segundo centenário da prova. No grupo de Portugal, a Dinamarca redimiu-se da pesada derrota frente a Portugal com uma vitória clara sobre a Alemanha (62-79). Já no grupo A, a Sérvia alcançou a terceira vitória e o primeiro centenário da prova destruindo as frágeis norueguesas por 32-101 e a Bielorrússia conseguiu a segunda vitória consecutiva, mantendo-se invicta tal como as sérvias, vitimando a Suiça (49-65) que assim se afasta de uma possível presença nos 8 primeiros.

Competições | FPB | Seleções
3 AGO 2013

Nos grupos B e D, Inglaterra e Polónia conseguiram a segunda vitória e deram importante passo rumo ao apuramento. As inglesas superiorizaram-se ao Luxemburgo mercê de um magnifico último período (49-35) e a Polónia venceu Israel por claros 16 pontos (58-42). Nos outros jogos destes dois grupos destaque para a forte reacção da Finlândia à derrota da primeira jornada com a Roménia a pagar a factura (74-58) tal como a Eslovénia, que depois de perder com Israel, atropelou hoje a Estónia (77-47).

Foi um jogo sem história. O primeiro período deu o mote com a equipa lusa a fazer um parcial de 35-13 que anunciava o que se ia passar no resto da partida. Aproveitando a diferença e, talvez devido às enormes facilidades, Portugal reduziu a intensidade e mostrou alguma descontracção vencendo o segundo período por apenas 2 pontos. O intervalo chegou com tranquilos 58-32.A segunda parte foi a continuação da vincada superioridade portuguesa. No terceiro período 23-13 e no último período a única dúvida era em que minuto o score atingiria os três digitos. Faltavam 3 minutos quando se atingiu a chapa 100 e Portugal ainda viria a somar mais 11 pontos.Destaques individuais para Chelsea Guimarães (20 pts e 7 ress), Maianca Umabano (17 pts e 4 ress). A seleccionadora portuguesa, Ana Catarina Neves, aproveitou para dar tempo de jogo e quase todas as jogadoras fizeram mais de 10 minutos.Portugal só volta a jogar na próxima segunda feira, frente à Alemanha, pelas 20:45 horas.

Competições | FPB | Seleções
3 AGO 2013

Mais Notícias