Portugal bate Grã-Bretanha e termina no 1.º lugar do Grupo A

Equipa das quinas vai disputar "quartos" com Bulgária

Imagem de Destaque 1 Imagem de Destaque 2 Imagem de Destaque 3 Imagem de Destaque 4 Imagem de Destaque 5 Imagem de Destaque 6 Imagem de Destaque 7
Competições | Seleções
3 AGO 2022

Portugal continua a brilhar no Europeu (Div.B) de Sub18 femininos e esta quarta-feira confirmou o 1.º lugar do Grupo A, depois de bater a Grã-Bretanha por 49-67. Com um registo incólume até ao momento, a formação lusa apurou-se para os quartos de final da competição onde vai encontrar a Bulgária.

O encontro em Sofia começou equilibrado, com a congénere britânica a bater-se de igual para igual com a Seleção Nacional. No primeiro quarto, Portugal sobrepôs-se com um parcial de 9-11, mas antes do intervalo a Grã-Bretanha colou-se à equipa nacional deixando o jogo a apenas um ponto de diferença 23-24. O equilíbrio que até então vinha a marcar o jogo, acabou por ser desfeito em virtude da entrada destemida da equipa das quinas que, através de um parcial de 10-27 conseguiu afastar-se no marcador e calmamente caminhar para mais um triunfo no Europeu. Portugal foi mais forte na hora de lançar ao cesto e soube capitalizar os roubos de bola em contra-ataque, fixando o resultado final em 49-67.

A Seleção Nacional contou com a inspiração de Gabriela Falcão (14pts, 6res, 2ast, 1dl), Inês Bettencourt (11pts, 8res, 6ast, 6rb, 1dl), Marta Roseiro (8pts, 3res, 2rb) e Andrea Chiquemba (7pts, 6res, 2ast, 1rb, 1dl). A equipa das quinas tem pela frente a congénere búlgara nos quartos de final da prova, com o encontro a ser transmitido pelo canal de YouTube da FIBA a partir das 11h45 desta sexta-feira.

Competições | Seleções
3 AGO 2022

Mais Notícias