Portugal bate Itália com reviravolta nos últimos segundos

Seleção sub20 bateu congénere italiana por 64-63

Seleções
2 JUL 2022

Num embate que se repetirá dentro de duas semanas (16 de julho) no Campeonato da Europa de sub20, Portugal venceu a seleção italiana por 64-63 com uma reviravolta fantástica nos últimos minutos.

Uma partida que começou pautada pelo equilíbrio, os comandados de André Martins estiveram coesos durante o primeiro quarto e venciam por 14-11 após os primeiros dez minutos de jogo. A toada manteve-se durante o segundo período, mas uma investida italiana nos minutos finais colocou o resultado em 31-28 para a equipa da casa ao intervalo.

O descanso favoreceu a seleção de Itália que voltou mais forte e conseguiu distanciar-se no marcador (55-46) à entrada para o quarto período. Apesar das tentativas da formação lusa (que debela uma virose que afetou a equipa técnica e cinco atletas), o conjunto italiano aumentava a diferença e partia de forma confortável para os instantes finais.

Contudo, e quando a vitória adversária parecia certa, a seleção portuguesa galvanizou-se e conseguiu dar a volta ao resultado. De uma desvantagem de nove pontos a menos de dois segundos, os jogadores da equipa das quinas conseguiram recuperar e vencem por 64-63.

Com 21 pontos marcados, Ruben Prey foi o melhor marcador por Portugal, seguido por André Cruz (14 pontos).

Portugal volta a entrar em campo hoje, sábado, pelas 18 horas, para enfrentar a Bélgica. O encontro tem transmissão aqui.

Seleções
2 JUL 2022

Mais Notícias