Portugal bateu-se de frente

Forte oposição espanhola levou a melhor no primeiro jogo do torneio

Seleções
30 JUN 2022

A comitiva que representa Portugal no torneio de basquetebol 3×3 iniciou hoje a sua participação nos Jogos do Mediterrâneo, que decorrem em Oman, na Argélia. A formação masculina entrou em campo para enfrentar a Espanha, mas, depois de dez minutos de luta, não conseguiu ultrapassar o forte adversário (14-12).

Num embate pautado pelo equilíbrio desde início, as duas formações disputaram o encontro de forma cerrada, com trocas constantes de liderança fruto da baixa eficácia de lançamento. A experiência espanhola fez-se sentir na fase intermédia da contenda, quando chegaram aos três pontos de vantagem (11-8), diferença que acabou por ser determinante para o resultado final.

André Gomes (cinco pontos) foi o mais esclarecido, seguindo-se Jorge Embaló (quatro pontos), Lamine Banora (dois pontos) e Rui Palhares (um ponto).

A equipa masculina volta a entrar em campo esta sexta-feira, pelas 22h40, para enfrentar a Eslovénia. Já o conjunto feminino tem jornada dupla: mede forças com a Argélia (19h40) e depois com a Sérvia (23h).

Seleções
30 JUN 2022

Mais Notícias