Portugal cai de pé frente à Turquia e garante top 4 europeu

Seleção Nacional de NBA 2K com boa campanha na eFIBA Europe

Atletas | Competições
25 JAN 2023

A Seleção Nacional de NBA2K, composta por Henrique Ribeiro (Henri_Jones_), David Prezas (PTCreative), Alexandre Salazar (nobrainSalazar), Bruno Moutinho (DonKotaa) e Simão Silva (SimonBeBallin), foi eliminada nas meias-finais da eFIBA Europe diante da Turquia, com recurso a terceiro jogo, esta quarta-feira.

Após Portugal ultrapassar a fase de grupos, tinha pela frente um colosso do basquetebol virtual, a Turquia, num duelo à melhor de três. Em antevisão após os grupos, David “Creative” Prezas referiu que se tratava de uma fase final e que por isso era “50/50”.

Na primeira partida, Portugal entrou a todo o gás, dominando o primeiro quarto com um parcial de 18-11, tendo estado a vencer por 11-0. De notar a recuperação turca, que deu a reviravolta ao marcador até ao intervalo (24-32). Num jogo ligado à corrente, foi Bruno “DonKota” Mourinho a duas décimas de segundo que empatou a 53 pontos, lançando para prolongamento as decisões do primeiro confronto. No tempo extra, a seleção turca tomou as rédeas do jogo, vencendo o duelo. De destacar o duplo-duplo de Henri (10pts, 14res).

Num segundo jogo frenético, Portugal chegou ao intervalo a perder por apenas um ponto (28-29), não permitindo o adversário fugir no resultado. Foi mesmo a seleção das quinas a assumir o encontro e a dominar a Turquia por 59-40, sendo também a primeira derrota dos turcos na competição. De realçar a performance geral da equipa e, ofensivamente, de Salazar (23pts, 82% de concretização de lançamento) e o duplo-duplo de Creative (20pts, 10ast).

No momento decisivo, Portugal procurou responder à força turca, vindo esta a conseguir fechar a primeira parte com o resultado a seu favor (24-30). A congénere turca tomou conta do jogo, acabando por ultrapassar Portugal por 46-60, numa partida onde o foco estava colocado em Creative (30pts, 5ast).

Portugal sai derrotado nas meias-finais, garantindo o top 4 europeu. A seleção portuguesa deixa boas impressões e sai com a ambição de conquistar um título internacional.

Atletas | Competições
25 JAN 2023

Mais Notícias