Portugal cede diante da Ucrânia (64-67) e despede-se das “meias” do Europeu

Cruel desfecho para a Seleção Nacional de Sub 16 Femininos, que até ao soar da buzina lutou pelo apuramento para as meias-finais do Europeu da categoria, Divisão B, mas que perdeu por 64-67.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
24 AGO 2017

Portugal teve momentos muito bons, chegando ao intervalo a vencer por 36-29, mas no terceiro período assistiu-se a uma reviravolta ucraniana, que passou para a frente do marcador, até que no último quarto as comandadas de Mariyana Kostourkova e João Janeiro voltaram a dar espetáculo, reequilibrando as contas.

 

A 1:54 do final, a equipa de todos nós regressou à liderança do resultado, mas os quatro pontos que seguiram da formação de leste deitaram por terra as aspirações lusas.

 

Num desafio em que Portugal revelou maior eficácia nos lançamentos de dois pontos e na luta das tabelas, pecando no tiro exterior, há a realçar as prestações de Joana Lopes (20 pontos, 11 ressaltos, 1 assistência e 3 roubos de bola), Mariana Carvalho (10 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 6 roubos de bola), Filipa Cruz (8 pontos, 15 ressaltos e 3 assistências) e Marta Martins (8 pontos, 3 ressaltos, 3 assistências e 1 roubo de bola).

 

Sendo assim, a turma das quinas tentará alcançar o melhor lugar possível na segunda metade da tabela, tendo já pela frente a Suécia, esta sexta-feira, a partir das 14h15.

 

Estão de parabéns na mesma, craques! Total mérito para a vossa prestação!

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
24 AGO 2017

Mais Notícias