Portugal cedeu na 2ª parte
Portugal perdeu igualmente o segundo jogo de preparação frente à Alemanha, agora por 86-56, num jogo que teve duas partes com histórias bem diferentes.

Competições | Seleções
21 JUL 2014
As seleções tinham-se defrontado no sábado registando-se uma vitória germânica por 77-66. À semelhança da véspera, a Alemanha começou melhor tentando assumir o controlo, no entanto a partir do meio do 1º período Portugal conseguiu equilibrar o resultado, tendo mesmo chegado ao intervalo a vencer pela diferença mínima (33-32). Após o descanso, surgiu uma Alemanha bem mais agressiva, a tirar partido da sua natural superioridade em zonas perto do cesto, com o resultado a desnivelar-se para o lado dos forasteiros.
Durante a 1ª parte, Portugal confirmou que está no bom caminho, reforçando a imagem e o respeito que a equipa nacional tem no basquetebol europeu. A diferença competitiva viria a revelar-se na etapa complementar, nada que retire as dificuldades criadas durante os primeiros 20 minutos, se bem que a experiência vivida durante o 2º tempo certamente irá permitir que Portugal melhore e retire ensinamentos para o futuro. Não deixa de ser positivo que a jovem equipa portuguesa tenha conseguido equilibrar o resultado durante uma parte frente a uma mais promissoras seleções europeias.
Ao intervalo, com 12 pontos, o alemão Maik Zirbs foi o jogador em maior evidência nos germanicos, enquanto no conjunto nacional se destacaram João Balseiro e João Guerreiro, ambos com 11 pontos.
No fim do terceiro período, os alemães detinham uma vantagem de 18 pontos, sobretudo pela elevada eficácia revelada pelo conjunto alemão. O último período foi novamente dominado pela Alemanha, que apostou na velocidade explorando situações de contra-ataque e transições rápidas para fazer subir a diferença pontual entre as duas equipas. O encontro terminou com o resultado em 56-86, ainda assim com o melhor marcador a ser João Balseiro, com 16 pontos, mais dois do que o rival Maik Zirbs.
Jogo no Complexo Desportivo de Almada.
Portugal-Alemanha, 56-86.
Ao intervalo: 33-32
Sob a arbitragem de Luís Lopes (Porto), Paulo Marques (Porto) e Rui Ribeiro (Lisboa), as equipas alinharam e marcaram:
Portugal (56): Pedro Pinto, Carlos Ferreirinho (7), Arnett Hallmann (2), João Balseiro (16) e Cláudio Fonseca. Jogaram ainda João Guerreiro (13), José Barbosa (12), José Silva (12), João Soares, Fábio Lima (4) e Cristóvão Cordeiro.
Treinador: Mário Palma.
Alemanha (86): Heiko Schaffartzik (4), Karsten Tadda (2), Lucca Staiger (10), Andreas Seiferth (12) e Maik Zirbs (14), Maximilian Kleber (11), Bogdan Radosavljevic (13), Bastian Doret (4), Maodolo (11) e Andre Mangold (5).
Treinador: Emir Mutapsic.