Portugal com dupla vitória e meias finais

Portugal tinha pela frente um duplo compromisso e apesar da superioridade tinha que acautelar qualquer surpresa. Foi de forma concentrada que enfrentou o primeiro jogo e cedo resolveu a partida (34-58) preparando-se para o jogo do final da tarde com a Sérvia. Apesar de alguma dificuldade inicial, os guerreiros lusitanos conseguiram uma clara vitória (74-50) e aguardam agora o resultado entre Irlanda e Finlândia para conhecerem o seu adversário nas meias finais.

Competições | FPB | Seleções
9 JUL 2015

 

Outros resultados de hoje:

Sérvia, 55 Irlanda, 73

Bósnia, 76 Finlândia, 42

Pelos resultados anteriores esperava-se que Portugal cedo demonstrasse a sua superioridade frente à Grécia. Apesar de 3 minutos equilibrados, a equipa Lusa apertou na defesa e travou o ataque grego que em 7 minutos não conseguiu qualquer ponto contra 12 de Portugal que assim chegava à primeira paragem a vencer por 6-19.

 

A atitude defensiva de Portugal manteve-se agressiva e concentrada e a Grécia só marcou à passagem do 5º minuto no único cesto helénico no segundo período. Os guerreiros lusos conseguiram um parcial de 14-2 e na ida para o descanso os 8-33 praticamente sentenciavam a partida.

 

Portugal, que tinha um segundo compromisso ao final do dia, foi rodando a equipa e o terceiro período foi menos conseguido. Todavia, a Grécia não conseguiu mais do que se aproximar ligeiramente no marcador reduzindo para uns, ainda esclarecedores, 20-38 à entrada do 4º período.

 

Para que não existissem dúvidas, a equipa das quinas voltou a carregar no acelerador e voltou de novo a vantagens superiores a vinte pontos. Bastava gerir o marcador e começar a pensar na Sérvia. Resultado Final: 34-58.

 

Com a presença nas meias finais garantida, a equipa portuguesa entrou descontraída e o primeiro parcial demonstrava uma Sérvia que conseguia contrariar o favoritismo luso e equilibrar as contas (17-14).

 

Portugal precisava de se afastar no marcador e demonstrar que era superior aos sérvios. Não foi fácil e os primeiros 5 minutos do segundo período continuaram com as equipas encostadas. Foi então que apareceu a defesa dos guerreiros. Nos últimos 5 minutos da primeira parte Portugal não permitiu qualquer ponto ao adversário e conseguiu um parcial de 14-0 saindo para o intervalo a vencer por 17 pontos (41-24).

 

O terceiro período foi o da confirmação com Portugal a fazer jus ao seu favoritismo e a conseguir aumentar os números. E foi novamente a parte final do parcial a dar consistência à liderança que era de 23 pontos no final do parcial.

 

Praticamente decidida a partida e garantida a terceira vitória consecutiva restava aos guerreiros lusos gerir a vantagem que seria de 74-50 no final.

 

Portugal espera pelo resultado entre Irlanda e Finlândia para saber a sua classificação no grupo e conhecer o adversário das meias finais.

 

11.00h – Grécia -Bosnia Herzegovina

13.15h – Irlanda-Finlandia

                    …..                                       

18.00h – Semi final 1           

20.15h – Semi final 2            

Competições | FPB | Seleções
9 JUL 2015

Mais Notícias