Portugal continua sem pontaria

Portugal ao perder com a seleção suiça (40-53) terminou a sua participação no Grupo D com um resultado negativo.

Competições | FPB | Seleções
25 AGO 2014

A equipa nacional, depois de 20 minutos em que se igualou ao seu adversário, foi superada pelo conjunto helvético na etapa complementar, num encontro que voltou a revelar os mesmos problemas dos jogos anteriores. Dos quais se destacam a fraca de percentagem de lançamentos, linha de lance-livre incluída, assim como o controlo da posse de bola (22 turnovers).

Se nos primeiros dez minutos a Suíça dobrou a pontuação da equipa portuguesa (12-6), o segundo quarto foi bastante mais positivo para o conjunto liderado por Raul Santos.

 

A equipa melhorou a sua produção atacante, e os 15 pontos marcados foram decisivos para que Portugal fosse para o intervalo com o jogo empatado a 21 pontos.

 

No segundo tempo, Portugal sem ter estado mal no capitulo defensivo (32 pontos sofridos), a falta de eficácia ofensiva, bem como as perdas de bola sem lançamento, em nada contribuíram para que Portugal tivesse sido capaz de dar a volta ao jogo.

 

Os jogadores portugueses não estiveram com a mão quente (2/19 – 10.5% de 3 pontos, 15/41 – 36.6% de 2 pontos e 4/11 – 36.4 da linha de lance-livre), e perderam a luta das tabelas (36/42), bem como cometeram demasiados erros durante o encontro (22 turnovers).

 

O base Pedro Costa, com 10 pontos, foi o melhor marcador de Portugal, num encontro em que Miguel Pinto (9 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências e 2 desarmes de lançamento) teve uma exibição bastante completa.

Competições | FPB | Seleções
25 AGO 2014

Mais Notícias