Portugal deixou tudo em campo

Portugal tinha hoje pela frente uma das equipas ainda invictas da prova. A Itália tem demonstrado muitos argumentos e o seu poderio físico permitiu dominar as tabelas e grande parte do jogo. As guerreiras lusas voltaram a fazer uma extraordinária exibição, empolgando o já habitual numeroso e entusiástico público de Matosinhos e só caindo, no final, por escassos 48-42.

Competições | FPB | Seleções
18 AGO 2015

 

Amanhã é o dia da grande decisão. Uma vitória frente à Turquia vale o acesso aos quartos de final e a garantia de uma classificação entre as 8 melhores formações europeias do escalão.

 

A partir das 20h45, no CDC de Matosinhos, todos seremos poucos para ajudar a Nossa Seleção a conseguir um feito histórico. Contamos com o vosso apoio.

Não se esperavam facilidades. Portugal tinha pela frente uma ainda invicta Itália que desde cedo tratou de impor o seu jogo. Depois de um inicio equilibrado, as italianas agarraram na partida e dispararam para um parcial de 12-2, que lhes dava uma vantagem de 10 pontos no final do primeiro período.

 

O segundo parcial reiniciou-se sem a Itália abrandar e com mais 7 pontos contra 2 das pupilas de Agostinho Pinto, passava-se o minuto 13 com a maior diferença registada até então, 23-8. Portugal tinha que reagir e procurar aproximar-se para ter hipóteses de infligir a primeira derrota às transalpinas. Assim o fez. Com uma melhoria defensiva e alguns roubos de bola, Portugal conseguia atingir o intervalo a 10 pontos, 27-17.

 

Portugal regressou bem dos balneários mantendo os níveis de entrega ao jogo e procurando encontrar soluções para reentrar na discussão. À passagem da metade do período, 8 pontos eram a diferença no placard mas a Itália voltou à carga e, de repente, a 2,30 mn do fim do parcial já vencia por 15 pontos. Confortáveis no jogo as italianas conseguiram conservar a vantagem até à entrada dos últimos 10 minutos.

 

Muito mais fortes fisicamente e a dominar as tabelas as italianas iam controlando o jogo e não permitiam grandes esperanças às guerreiras lusas.  Apesar de confiantes, as italianas afrouxaram um pouco e a 4 minutos do fim final Portugal chegava a 9 pontos (45-36) e ainda sonhava. Cresceu a equipa das quinas e a 2,40 do fim estava a 6 pontos. Grande atitude defensiva e muito querer faziam acreditar o muito publico. Não chegou o forcing final mas na retina fica uma vez mais a capacidade de entrega e de empenho das jovens lusas que deixaram tudo em campo frente a uma das equipas que tem demonstrado maior poderio neste europeu.

Competições | FPB | Seleções
18 AGO 2015

Mais Notícias