Portugal deu boa réplica frente à Lituânia

Equipa das quinas lutou até ao fim contra a forte oposição lituana

Competições | Seleções
15 JUN 2022

A caminhada da seleção nacional masculina de BCR no Campeonato da Europa B/C não começou da melhor forma, mas Portugal mostrou bons indícios na derrota por 77-62 frente à Lituânia, um adversário habituado a participar na Divisão A.

No jogo de estreia nesta edição da competição, a equipa das quinas entrou melhor e obrigou o seu adversário a suar. Concluído o primeiro quarto, Portugal vencia por 15-6, mas permitiu a reação lituana, que surgiu no segundo período com um parcial de 24-14.

A perder por um ao intervalo (30-29), o terceiro quarto ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas formações, que se mostravam aguerridas e procuravam a vitória. O fator determinante acabou por ser o quarto período, altura em que a Lituânia se mostrou mais forte e conseguiu um parcial de 28-14 que encerrou a contenda.

No conjunto lituano, Vytautas Skucas (31pts, 22res, 10ast, 3rb) foi a grande figura, e na formação portuguesa, Pedro Bártolo (26pts, 6res, 6ast, 2rb) e Márcio Dias (15pts, 10res, 1ast, 5rb) estiveram em evidência.

Portugal volta a jogar esta sexta-feira, pelas 12h15, contra a Bélgica, num jogo com transmissão aqui.

Competições | Seleções
15 JUN 2022

Mais Notícias