Portugal diz adeus ao sonho do título europeu diante da Itália (70-42)
A Seleção Nacional de Sub20 femininos perdeu por 70-42 diante da Itália e assim disse adeus ao sonho do título europeu nos quartos-de-final.
Atletas | Competições | Formação | Seleções | Treinadores
12 JUL 2018
Esperava-se uma tarefa complicada para as nossas craques, algo que se confirmou em absoluto, com a formação transalpina a comandar praticamente todo o encontro, embora no primeiro período a desvantagem fosse de apenas cinco pontos (20-15).
Porém, o fosso acabou por se alargar, numa partida em que Portugal não conseguiu ser tão eficiente nos lançamentos de dois pontos e na luta das tabelas.
Ana Carolina Rodrigues (9pts, 8res, 3as, 1rb), Luana Serranho (9pts, 1res, 2as, 1rb) e Ana Ramos (8pts, 1as, 1rb) deram nas vistas na turma lusitana.
Na análise ao embate, Eugénio Rodrigues, selecionador nacional, disse o seguinte: "Foi um jogo muito complicado diante de uma equipa muito mais forte do que nós e que nos bateu em todos os aspetos estatísticos, conquistando praticamente o dobro dos ressaltos (58-34). Por exemplo, o banco trouxe-lhes 50% dos pontos marcados e forçaram-nos ainda a ter uma eficácia de 12% nos tiros de dois pontos. Defendem muito bem e por isso dificultam o jogo exterior e interior, além da nossa falta de frescura física, algo que pesa muito nestes torneios. Agora temos de descansar e preparar a partida frente à Hungria, muito complicada, mais uma vez. A manutenção está assegurada e tudo aquilo que pudermos trazer será um ganho".
Este resultado não deslustra, minimamente, a grande campanha que a nossa equipa tem feito, com a manutenção na Divisão A garantida à custa de muito trabalho e espetáculo!
Segue-se a luta pelo quinto lugar, com a Hungria como adversária, este sábado.