Portugal dominou a Hungria

Inicio muito positivo de Portugal no Torneio Internacional de Setúbal com uma vitória clara sobre a Hungria, por 80-56.

Competições | FPB | Seleções
20 AGO 2016

Depois de 15 minutos equilibrados, a equipa nacional através da sua excelente defesa tomou em definitivo a liderança do jogo. Durante a 2ª parte, a formação lusa dominou por completo, nunca permitindo que os húngaros aspirassem a reentrar na discussão pela vitória. Este sábado, às 20h30, defrontam-se a Holanda e a Hungria, e no domingo, à mesma hora, será a vez de Portugal voltar a entrar em ação diante dos holandeses, sendo que o jogo irá ser transmitido na Bola TV.

 

Até meio do 2º quarto, altura em que Portugal vencia pela diferença mínima (21-20), o jogo foi muito equilibrado, sem que nenhuma das equipas conseguisse distanciar-se no comando. Os minutos finais da 1ª parte foram favoráveis a Portugal, que aproveitou para fechar os primeiros vinte minutos com uma vantagem um pouco mais confortável (37-29).

 

Mas foi no 3º período, com um parcial de 26-13, que a formação lusa fugiu em definitivo para a vitória. A intensidade defensiva dos jogadores portugueses retirou eficácia ao ataque húngaro, e no ataque a forma como a equipa partilhava a bola proporcionava momentos de espetáculo para alegria dos adeptos que se deslocaram ao Pavilhão das Manteigadas.

 

As boas percentagens de Portugal, 59.4% de 2pts e 50% de 3pts, concediam à equipa uma enorme eficácia atacante, muito por culpa da paciência ofensiva e seleção de lançamentos. A prova dessa partilha de bola são as 21 assistências registadas pela equipa portuguesa, num jogo em que controlou muito bem a posse de bola (9 turnovers).

 

Exibição muito positiva de José Silva (17 pontos e 2 assistências) nos dois lados do campo, muito bem secundado por João Guerreiro (15 pontos e 3 ressaltos) que converteu sete de nove lançamentos de campo. Cláudio Fonseca, em menos de 16 minutos de utilização, terminou igualmente o jogo nos dois dígitos (13 pontos e 3 ressaltos).

 

Competições | FPB | Seleções
20 AGO 2016

Mais Notícias