Portugal é vice-campeão europeu – Div. C
Cumprido o objetivo primordial, Portugal mereceu a final e todo o magnifico ambiente que o muito publico no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso criou.

Competições | FPB | Seleções
11 JUL 2015
A Bosnia foi mais forte, venceu e terminou a prova invicta. Os jogadores lusos fizeram jus ao epiteto de guerreiros e lutaram até à exaustão por cada jogo, por cada bola. Apesar do resultado da Final (51-75) Portugal deixou tudo em campo e é com inteira justiça que se sagra vice-campeão europeu da Divisão C.
Melhor inicio Bósnio que chegou a 2-10 a 3 minutos do final do 1º período. A equipa das quinas respondeu com um parcial de 9-0 e chegou à vantagem mínima que conseguiu manter até final do parcial – 13-12.
O segundo período foi madrasto para as cores portuguesas e a Bósnia começou a ganhar terreno precioso em busca do almejado título. Pouco a pouco os bósnios iam liderando e aumentando diferenças. No final destes 10 minutos, 22-30 favorável à equipa da Bósnia.
Desejava-se que o intervalo fosse bom conselheiro de Portugal mas a superioridade adversária fazia-se sentir e tudo se ia tornando mais difícil com as diferenças a alcançarem os dois dígitos e a cifrarem-se em 18 pontos à entrada do último período.
Pouco mais havia a fazer. Portugal bateu-se com galhardia e lutou até final pelo melhor resultado. 51-75 e uma saborosa prata que vale a subida à divisão B.
Outros resultados do dia:
Sérvia, 72 Grécia, 50
Irlanda, 58 Finlândia, 61
Classificação Final:
1º – Bósnia Herzegovina
2º – Portugal
3º – Finlândia
4º – Irlanda
5º – Sérvia
6º – Grécia
5 Ideal da prova
Nelson Oliveira (Portugal)
Leo-Pekka TÄHTI (Finlândia)
Jason KENNEDY (Irlanda)
Georgios PAPADOPOULOS (Grécia)
Elvir MODRONJA (Bósnia Herzegovina)