Portugal encerra jornada tripla com a Hungria

Último embate luso frente à oposição magiar

Seleções
20 MAI 2022

No terceiro jogo entre a seleção portuguesa e a congénere da Hungria, a equipa visitante triunfou por 73-63. Numa partida, à semelhança das anteriores, com alta intensidade de ambas as partes, a formação húngara entrou melhor e obrigou a equipa técnica nacional a pedir desconto de tempo quando o marcador assinalava 11-5.

Os primeiros vinte minutos foram controlados pelas magiares, que ao intervalo venciam por 42-22 fruto da elevada eficácia no lançamento exterior. No entanto, o terceiro quarto acabou por dar início à recuperação lusa com Ana Carolina Rodrigues em evidência no plano ofensivo e defensivo. As comandadas de Ricardo Vasconcelos aumentaram a intensidade defensiva e começaram a reduzir a diferença, reação que continuou no quarto período.

Com Maianca Umabano em evidência ao longo dos derradeiros dez minutos, a equipa das quinas cresceu e ameaçou a liderança húngara, mas a frieza e pontaria magiar falou mais alto e o triunfo sorriu às visitantes.

Na seleção portuguesa destacaram-se Maianca Umabano (16pts, 2res, 1ast), Inês Viana (8pts, 3res, 3ast, 1rb) e Ana Carolina Rodrigues (8pts, 7res, 2rb). Já na Hungria importa mencionar Réka Lelik (12pts, 4res, 4ast, 2rb).

Seleções
20 MAI 2022

Mais Notícias