Portugal esmagador!
Mais um fantástico desempenho das jovens jogadoras portuguesas que estão a competir no Campeonato da Europa de Sub-16 Feminino (Divisão B), em Arad, na Roménia.
Competições | Seleções
15 AGO 2011
Depois de ter terminado a primeira fase da prova só com vitórias, a equipa deu continuidade à senda triunfal que vinha registando, superando, desta vez, a Estónia, por conclusivos 73-31.
Quatro jogos, quatro vitórias. Que mais se pode pedir à jovem Selecção Nacional Feminina de Sub-16? Depois de ter dominado a primeira fase do Europeu, a equipa entrou da melhor forma na segunda e cilindrou a Estónia, dando assim um passo de gigante rumo aos quartos-de-final.Portugal foi superior desde o primeiro quarto, isto porque, e tal como fez nos jogos anteriores, voltou a defender muito bem como reconheceu a selecionadora nacional Catarina Neves. “O nosso sucesso voltou a basear-se na defesa. Mais uma vez estivemos concentradissimas a defender, não permitindo à Estónia explorar o poder físico da sua jogadora nº 5 com 1,90cm, obrigando-as a fazer 36 turnovers.”No ataque, as jovens portuguesas estavam alertadas para a defesa zona da equipa estónia, nada que perturbasse os movimentos ofensivos do conjunto nacional. “Ofensivamente, já esperavamos ter que atacar contra zona, e fizemo-lo de uma forma muito esclarecida e determinada, seleccionando bem os nossos lançamentos.”A vantagem pontual foi se dilatando, situação bem aproveitada pela treinadora poruguesa de modo a distribuir os minutos de jogo por todas as atletas. “Foi também importante termos conseguido fazer uma gestão do esforço das nossas atletas.”O calendário complica-se a partir daqui, já que os próximos dois encontros são frente a seleções poderosas em termos físicos e que têm como objectivo a subida. “Os próximos dois jogos vão ser duríssimos, contra uma Inglaterra e Eslóvenia que são fisicamente muito fortes e se apresentam neste Europeu com objectivos muito ambiciosos.”Destaque para os desempenhos de Laura Ferreira, com 17 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências, e Sofia Pinheiro, com 11 pontos e 4 ressaltos.Terça-feira a equipa defronta a Inglaterra.