Portugal falha perante Albânia

Portugal perdeu com a Albânia (37-54), em partida referente à quarta jornada da fase de grupos da Divisão B do Campeonato da Europa de Sub-16 masculinos, hipotecando, em definitivo, a qualificação para a fase em que se decidirá a subida à divisão principal.

Competições | FPB | Seleções
24 AGO 2014

Os jovens portugueses cedo começaram a revelar os problemas ofensivos que, nas três partidas anteriores, já tinham sido evidentes. E isso foi devidamente aproveitado pela Albânia que, mesmo falhando também vários lançamentos, conseguiu várias vezes ter segundas ae terceiras tentativas, mercê do domínio na luta das tabelas (47 ressaltos contra 39, com 18 ofensivos para apenas 11 da equipa lusa).


Ao intervalo, a Albânia já vencia por 8 pontos (32-24). Contudo, a diferença pontual parecia ser recuperável. Só que na segunda metade, Portugal foi ainda menos eficiente no ataque, terminando com escassos 28.9% nos lançamentos de campo em contraste com os 37,3% dos adversários.



Apesar de ter tido aceitáveis 21.4% nos lançamentos triplos, Portugal também não conseguiu aproveitar essa factor para fazer a diferença, já que apenas concretizou três triplos. Pior, contudo, foi o desempenho da linha de lance-livre. O conjunto somente aproveitou meia dúzia das 13 tentativas, ficando-se por fracos 46.2%, bem distante dos 70% da Albânia.



Em suma, uma exibição pouco conseguida que terminou com a terceira derrota nacional em quarto partida. Rodrigo Lima, com 14 pontos, foi o melhor marcador de Portugal, enquanto Miguel Pinto somou 11 ressaltos.

Competições | FPB | Seleções
24 AGO 2014

Mais Notícias