Portugal festeja primeira vitória em Matosinhos

Enorme exibição de garra, superação e sacrifício a garantir a primeira vitória de Portugal no Campeonato da Europa de Sub20 Femininos, em Matosinhos.

Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
9 JUL 2017

As comandadas por Eugénio Rodrigues, Ana Catarina Neves e José Araújo venceram a Lituânia por 71-69 e celebraram o primeiro triunfo na competição, depois da derrota inaugural frente à Itália.

 
Mais uma vez perante muito público no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos (CDC), Portugal levou a melhor num jogo intenso e equilibrado, apenas decidido na reta final, naquele que foi o primeiro triunfo luso no Europeu, ao passo que o adversário do Báltico conta por derrotas os dois jogos disputados, neste Grupo B.
 
Na equipa das quinas, destaque para Carolina Gonçalves (21 pontos, 2 ressaltos, 5 assistências e 5 roubos de bola), Carolina Bernardeco (18 pontos, 2 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola), Isabel Costa (12 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) e Maianca Umabano (8 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola), enquanto no coletivo lituano foi protagonista Laurita Jurciute (25 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola).
 
Em termos coletivos, sobressaíram as 20 assistências da equipa de todos nós, bem como os 19 turnovers provocados pelas atletas portuguesas ao conjunto lituano. No entanto, a maior nota de realce foi mesmo a eficácia nos lançamentos de longa distância (50%, com nove triplos marcados em 18 tentativas).
 
Portugal, atualmente no terceiro lugar, voltará a entrar em campo esta segunda-feira, em jogo correspondente à última jornada do Grupo, face à Letónia, a partir das 20h45, no Pavilhão Municipal de Guifões. Todo o apoio é necessário!
 
No outro jogo do Grupo B, no qual está inserido Portugal, a Itália voltou a vencer, desta feita a Letónia, por 67-55. Pela formação transalpina sobressaiu Olbis Futo Andre (15 pontos, 14 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), enquanto Digna Strautmane (23 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento) foi a melhor entre as letãs.
 
 
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
9 JUL 2017

Mais Notícias