Portugal foi brilhante em alguns períodos

A Seleção Nacional Sub 20 perdeu esta terça-feira o seu primeiro jogo no Campeonato Europeu Divisão B da categoria, a realizar-se, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.

Competições | FPB | Seleções
15 JUL 2014

Portugal foi derrotado pela fortíssima seleção local (64-73), que teve de suar (e de que maneira) para levar de vencida os brilhantes jovens portugueses.

Perante um pavilhão cheio, entrou muito bem no jogo a Selecção Nacional, tomando o ascendente do resultado, nunca deixando que a equipa local fosse capaz de fugir no marcador. Muito concentrados na defesa e controlando o ritmo de jogo, o primeiro período terminou com um 21-17 mostrando bem que os jogadores portugueses não vinham apenas para cumprir calendário.
 
No segundo período, Portugal "calou" por completo as cerca de 2000 pessoas presentes no pavilhão! A prestação dos jovens lusos chegou a ser brilhante, trocando completamente as voltas à equipa adversária, e deixando bastante nervosos os jogadores bósnios, pouco habituados a verem-se atrás no marcador. Com um parcial de 18-8 neste período, Portugal chegou ao intervalo a vencer por 14 pontos (39-25).
 
Com nova entrada fantástica no terceiro período, Portugal colocou a diferença nos 18 pontos, mas uma falta técnica ao treinador bósnio, mudou o sentido do jogo. Os bósnios, comandados pelo seu "gigante" Jusuf Nurkic (recém seleccionado como a 16ª escolha do Draft da NBA), partiram para um parcial de 25-12, colocando a diferença em 5 pontos à entrada do ultimo período.
 
No ultimo quarto, a selecção bósnia mostrou todo o seu poderio e com um parcial de 19-0 a abrir este quarto, apesar dos descontos de tempo pedidos pelo Seleccionador Nacional, "matou" o jogou, não permitindo que Portugal voltasse a entrar na discussão do encontro.
 
No final do jogo, André Martins destacou que "apesar da derrota, os jogadores portugueses foram incansáveis, demonstrando que quando jogam coletivamente e em superação conseguem atingir níveis de jogo elevadíssimos. O jogo de hoje veio reforçar a forma respeitosa como a equipa portuguesa é vista neste campeonato."
 
Portugal volta a jogar esta quarta-feira, desta vez com o Luxemburgo, jogo que terá de ser encarado com a mesma determinação de hoje, pois a este nível todas as vitórias são muito difíceis de alcançar.
Competições | FPB | Seleções
15 JUL 2014

Mais Notícias