Portugal garante Final e subida de divisão
Portugal venceu a Finlândia (50-61), está na Final e garantiu a almejada subida à divisão B. É um momento histórico para a modalidade que merece o aplauso e o apoio de todos os adeptos do basquetebol nacional. Amanhã, pelas 16h30, Portugal joga para o título com a Bósnia que eliminou a Irlanda por claros 72-42.

Competições | FPB | Seleções
10 JUL 2015
Outros resultados do dia:
Grécia, 42 Bósnia Herzegovina, 82
Irlanda, 56 Finlândia, 58
Decidia-se um lugar na final e a Finlândia só ainda tinha perdido uma partida frente aos invictos Bósnios. Portugal tinha legítimas ambições e fez questão de as transportar para dentro de campo. O esperado equilíbrio foi a nota dominante durante todo o primeiro período com o marcador taco a taco e muitas alternâncias na liderança.
Com 11-13 o arranque do 2º parcial nada alterou e os empates sucediam-se com as equipas a equivalerem-se nos argumentos. Todavia, à semelhança de jogos anteriores, a ponta final lusa foi bem conseguida e a saída para o descanso dava uma vantagem de 6 pontos no marcador (24-30).
No reinicio, Portugal manteve-se na liderança mas a pouco mais de 4 minutos do final do terceiro período a formação nórdica voltava a igualar os números. Valeu de novo uma melhor ponta final lusa que colocou a partida em 37-41.
Chegavam os momentos das decisões. Um cesto português deu de novo 6 pontos de vantagem e o mote de confiança para a equipa das quinas arrancar para a final. A reação finlandesa tardava e depois de 44-47 com 5:33 a nossa seleção arrancou para um parcial de 7-0 que a 2 minutos e meio do fim colocava a diferença na dezena de pontos. Ligeira reação ado adversário e a minuto e meio apenas 6 pontos separavam as duas equipas. Mas a experiência e inteligência dos guerreiros lusitanos foi mais forte e garantiu a vitória, a final e a Divisão B!!!
Parabéns Portugal!!!!
Jogos Para amanha
11.30h – Servia-Grécia
14.00h – Irlanda-Finlândia
16.30h – Portugal – Bósnia Herzegovina