Portugal impõe-se à Dinamarca por 61-38 no Europeu de Sub 16 Masculinos
Que excelente resposta aquela que a Seleção Nacional de Sub 16 Masculinos deu no Europeu da categoria - Divisão B, depois da derrota inicial, ao bater a Dinamarca por 61-38.

Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
12 AGO 2015
Portugal esteve sempre em vantagem, acabando por triunfar de uma forma clara.
Os comandados de António Paulo Ferreira voltarão a entrar em campo já este sábado, às 11h45, diante da Bielorrússia.
Portugal entrou com tudo, neste desafio realizado em Sófia, assumindo desde início as rédeas do jogo, o que se traduziu num rápido distanciar no marcador. Com um parcial de 10-0, a Seleção Nacional colocou-se em vantagem por 12 pontos (15-3) no final do primeiro período.
Mas no segundo quarto, principalmente nos minutos iniciais, a equipa das quinas não abrandou o ritmo, alcançando um parcial de 9-0, o que aumentou ainda mais o tempo em que a Dinamarca não conseguiu obter um único ponto. Com um resultado de 24-3 a 05:54 do intervalo, a equipa das quinas tinha praticamente o jogo na mão, entrando no descanso a vencer por 31-13.
No terceiro período, nada de novo. A formação orientada por António Paulo Ferreira continuou na mó de cima, revelando uma notória superioridade, como se comprova pelo avolumar do marcador, com a turma lusa a chegar aos últimos dez minutos na frente, por 51-25.
Até ao término do desafio, Portugal só teve que controlar as operações, na única fase do jogo em que o adversário nórdico foi mais forte (10-13 como resultado do quarto período). Contas feitas, um importante e saboroso triunfo português por 61-38, que vem dar alento aos nossos jogadores.
Numa partida em que a nossa Seleção foi muito superior nos ressaltos ofensivos e nos roubos de bola, além de ter registado muito menos turnovers, os destaques individuais vão para Lamine Banora, que obteve um duplo-duplo (11 pontos e 13 ressaltos), Miguel Correia (10 pontos), Diogo Peixe (9 pontos), João Guerreiro (8 pontos e 7 ressaltos) e Gustavo Teixeira (7 pontos e 5 assistências).