Portugal com sortes distintas na qualificação para a Europe Cup 3×3

Acompanhe aqui os resultados de Portugal

Seleções
10 JUN 2023

Dia de emoções fortes para as seleções nacionais de 3×3 que se encontram em Bratislava, na Eslováquia, a disputar a qualificação para a FIBA 3×3 Europe Cup, torneio que decorreeste fim de semana. Portugal está representada na vertente feminina e masculina, com ambas as formações a terem realizado dois jogos cada.

No que toca à equipa feminina, o conjunto luso entrou da melhor maneira e venceu a Áustria por 15-11 no primeiro jogo da fase de grupos. Márcia da Costa Robalo e Emília Ferreira foram as melhores marcadores da formação portuguesa com seis pontos cada. Já no segundo jogo, com a Grécia, a equipa das Quinas voltou a mostrar a sua força e ganhou por 21-7, terminando o primeiro dia com registo 100% vitorioso. Na segunda partida, Laura Ferreira foi a mais esclarecida com sete pontos, seguida por Joana Soeiro e Márcia da Costa Robalo, com seis cada, e Emília Ferreira com dois.

A seleção feminina volta a entrar em campo este domingo, dia 11, para enfrentar a Eslováquia (10h50) e a Polónia (15h30), encontros que fecham a fase de grupos.

 

Já na competição masculina, a Polónia venceu o conjunto luso por 21-19 no primeiro jogo de Portugal no grupo C. Nuno Oliveira foi o melhor marcador com oito pontos, seguido de Arnette Hallman, com cinco, Nuno Sá, com quatro, e Gonçalo Delgado, com dois. Já no segundo encontro, frente à anfitriã, Eslováquia, a equipa das Quinas perdeu por 21-17 e conclui a fase de grupos na terceira posição, lugar que não permite avançar na competição e lutar pelo apuramento. Nuno Oliveira voltou a ser o melhor marcador com sete pontos.

 

Os jogos da equipa das Quinas podem ser visionados aqui, da parte da manhã, e aqui durante a tarde.

Seleções
10 JUN 2023

Mais Notícias