Portugal na final do Torneio de Arroyo
Ao vencer esta quinta-feira os sub-18 do Cajasol de Sevilha, por 58x65, a selecção nacional de sub-16 conseguiu garantir o apuramento para a final do VII Torneio Internacional de Arroyo.

Competições | Seleções
29 DEZ 2011
Numa partida bastante equilibrada do primeiro ao último minuto, o combinado luso conseguiu levar de vencida os sevilhanos que contaram com a sua mais recente contratação, o ucraniano Pavel Lebedintsev. Por parte dos portugueses, destaque para Francisco Amiel que somou 23 pontos e 9 roubos de bola, sendo o MVP do encontro com 29 pontos de valorização. Amanhã o jogo da final, às 18h locais, será frente à selecção de Castela e Leão, que hoje venceu a congénere da Extremadura por contundentes 89×43.
Parciais1º Período: 16×212º P: 14×15 (30×36)3ºP: 13×16 (43×52)4ºP: 15×13 (58×65)Pela selecção nacional jogaram e marcaram:João Oliveira (6), Carlos Salamanca (7), Sérgio Silva (5), Diogo Araújo (6) e Benvindo Mendes (4) – cinco inicial – Francisco Amiel (23), Chris Santos (5), Pedro Oliveira (5), Rui Nery (2), Guilherme Pires (2), Luís Câmara e Ricardo Monteiro.Declarações de Hugo Matos, treinador-adjunto:“Estamos muito satisfeitos pela determinação e entrega dos nossos jogadores. É certo que temos muito a corrigir e melhorar mas sentimos que estamos no caminho certo.”“Este torneio tem-se revelado muito ajustado às nossas necessidades de preparação visto que, mesmo sendo com equipas e não selecções nacionais, temos encontrado muita oposição, jogadores com tamanho e talento comparáveis com o que iremos encontrar no verão.” “Castela e Leão é uma selecção nossa conhecida, muito bem orientada, muito bem trabalhada, recheada de bons jogadores e na máxima força dado que na próxima semana têm o seu ponto alto que é a competição nacional de selecções autonómicas. Esperamos dificuldades mas estamos cá para ultrapassá-las.”