Portugal na meia-final do Europeu (Div.B) de Sub18 femininos

Equipa das quinas superou Bulgária (65-48) e agora terá pela frente a Sérvia

Competições | Seleções
5 AGO 2022

A Seleção Nacional de Sub18 femininos segue invicta no Europeu da categoria e já garantiu um lugar nas meias-finais da competição depois de ultrapassar a congénere anfitriã da Bulgária por 65-48.

A equipa lusa entrou de rompante na partida e desde a bola ao ar inicial demonstrou a sua superioridade ao aplicar um parcial de 15-5 no 1.º quarto. A boa capacidade defensiva apresentada pela seleção nacional prevaleceu durante o 2.º quarto e limitou a Bulgária a apenas oito pontos, contrastando com os 27 convertidos pelas atletas portuguesas.

Além de duplicar o número de roubos de bola da Bulgária (um total de 18), Portugal foi mais eficaz no momento de concretização o que levou aos 29 pontos de vantagem ao intervalo (42-13). Com o jogo controlado, a equipa das quinas soube gerir o resto da partida durante a segunda metade e, apesar da Bulgária ter reduzido distâncias no marcador, Portugal nunca viu ameaçada a liderança do marcador. Após o soar da buzina final, a equipa nacional vencia a seleção da casa por 65-48 e confirmava a presença na meia-final da competição.

A Seleção Nacional teve em Inês Bettencourt (20pts, 6res, 4ast, 7rb), Marta Roseiro (11pts, 3res, 2ast) e Andrea Chiquemba (10pts, 4res, 2ast, 1rb) as principais referências. As “meias” jogam-se este sábado, diante da Sérvia, pelas 16h15, com transmissão no canal de YouTube da FIBA.

Competições | Seleções
5 AGO 2022

Mais Notícias