Portugal não consegue ultrapassar Croácia

Seleção de Sub20 masculinos perdeu na estreia do Challenger da categoria (66-89)

Competições | Juízes | Seleções
20 JUL 2021

Portugal fez a sua estreia no FIBA U20 European Challenger que está a decorrer em Brno, na República Checa, e acabou derrotado pela Croácia (66-89), seleção que ocupa o sexto posto do ranking FIBA Europa.

A equipa nacional apresentou-se forte nos minutos iniciais e logo no primeiro quarto discutiu a liderança do marcador (20-24). A diferença de quatro pontos acabou por aumentar minutos antes do intervalo, com os croatas a irem para o descanso a vencer por 39-48.

No terceiro quarto a equipa das quinas equilibrou novamente a partida com um parcial de 15-17, mas já dentro dos últimos dez minutos a Croácia conseguiu fugir no marcador depois marcar 24 pontos contra apenas 12 pontos da formação lusa. No final dos quarenta minutos regulamentar o marcador dava vantagem à Croácia (66-89). Stanley Borden (14pts, 6res), Frederico Martins (18pts, 2ast, 2rb) e André Cruz (13pts, 5res, 1ast, 1rb, 1dl) foram os jogadores em destaque na Seleção Nacional orientada por André Martins e João Costeira.

O base Frederico Martins, olhou para a prestação portuguesa neste arranque de Challenger e, apesar da derrota, considera que o resultado não espelhou aquilo que foi o equilíbrio visto no encontro: “Foi um jogo difícil de disputar. No final da primeira parte tivemos dois, três minutos em que sofremos um parcial que lhes permitiu passar para a frente e depois aconteceu o mesmo no quarto período. A Croácia é uma equipa forte, alta, de grande qualidade, mas demos o nosso melhor e o resultado não demonstra o que fizemos. A cinco segundos do fim do terceiro período estávamos a apenas oito pontos. Competimos e demos o nosso melhor”, explicou.

Relativamente ao próximo desafio da Seleção, o o jovem de 19 anoa acredita que a equipa está motivada para mostrar serviço contra a líder do ranking europeu: “Estamos motivados para dar tudo no jogo de amanhã contra Espanha. Apesar de começarmos com uma derrota, temos noção da capacidade dos nossos adversários, no entanto só temos de dar o nosso melhor. Estamos ansiosos pelo jogo de amanhã, vamos fazer o “scouting” e estar preparados para ir à luta!”, declarou.

Portugal continua a participação no Challenger de Sub20 masculinos já esta quarta-feira, com o frente a frente com a seleção nacional espanhola. O jogo pode ser acompanhado em direto, aqui.

Competições | Juízes | Seleções
20 JUL 2021

Mais Notícias