Portugal obtém 1ª vitória

Ao terceiro encontro particular que realizou na China, a Seleção Nacional sénior alcançou um rotundo triunfo diante da forte equipa do Liaoning, por 84-62.

Competições | Seleções
26 AGO 2015

O próximo encontro realiza-se sexta-feira, em Fuxin.

 

Uma vez mais a equipa portuguesa realizou uma 1ª parte de grande qualidade. De destacar nos primeiros 20 minutos do encontro, o excelente trabalho defensivo da equipa, que apenas sofreu 6 pontos durante o 2° período.

 

Este bom desempenho defensivo permitiu à Seleção rápidos contra-ataques, que conjugados com a boa percentagem de tiro exterior, baralhou por completo a defesa da equipa chinesa. Ao intervalo, a formação lusa vencia por uns confortáveis 51-22, dispondo de uma cómoda almofada pontual para gerir no segundo tempo.

 

Na 2ªparte, os comandados de Mário Palma, com grande espírito de sacrifício, contiveram a tentativa de recuperação da equipa adversária. Um objetivo apenas conseguido no derradeiro período, já que no recomeço da etapa complementar o conjunto chinês conseguiu encurtar distâncias, reduzindo para 20 os pontos que separavam as duas equipas (65-45).

 

Consciente que jogava perante uma arbitragem da casa, Portugal estabilizou nos últimos 10 minutos, uma serenidade conseguida em grande parte pela manutenção da boa percentagem de tiro exterior, bem como recuperou parte da agressividade defensiva demonstrada na 1ª parte. De referir ainda o excelente jogo do coletivo nacional.

 

Parciais:

16-24; 6-27; 23-14 e 17-19

 

Marcadores:

José Silva— 23

Miguel Queiroz— 11

João Guerreiro— 5

Balseiro — 15

Pedro Pinto — 7

Pedro Belo— 9

Cláudio Fonseca— 5

Augusto Sobrinho— 9

 

O próximo jogo, e último com a equipa Liaoning, será no dia 28, pelas 19.30 horas, em Fuxin.

Competições | Seleções
26 AGO 2015

Mais Notícias